Divulgação
A candidata a prefeita pelo PCO, Lilian Miranda, foi a terceira a ser entrevistada na sede da Associação Comercial e de Inovação de Marília, dentro da série de entrevistas no Programa “Entrevista com o Candidato”, que a instituição está promovendo com os seis candidatos ao Poder Executivo mariliense. “Foi uma conversa bem agradável”, resumiu o presidente da entidade, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que acompanhou toda a entrevista e teve a oportunidade, no final, de entregar um documento com o resumo de todas as reivindicações que a entidade está propondo, de forma igual, a todos os candidatos. “Ela tem uma visão bem interessante sobre alguns assuntos relacionados ao comércio, indústria, turismo, prestadores de serviço, e do Ambiente de Inovação”, disse o dirigente ao ouvir atentamente os pensamentos da candidata.
Dentro do prazo de 90 minutos, Lilian Miranda, iniciou agradecendo o convite ao dizer que tem sido poucos os lugares em que ela tem tido oportunidade de se expressar, ao ser convidada. “Dentro de um movimento democrático, a associação comercial está de parabéns em ouvir a todos em igualdade de condições”, falou ao agradecer pessoalmente o presidente Carlos Francisco Bitencourt Jorge pela oportunidade de se manifestar. “As pessoas podem não concordar com minhas ideias, mas precisam me ouvir, até para tirarem as próprias conclusões”, falou ao mostrar-se agradecida em ser entrevistada e falar sobre diversos assuntos relacionados ao empreendedorismo em geral. “Tenho os meus pensamentos, que é preciso ser de conhecimento da maioria para ser comparada com outros candidatos”, falou.
Lilian Miranda deixou muito claro como pensa em uma série de assuntos, inclusive, no que se refere a Zona Azul, pedágios, aeroporto, incentivo fiscal, horário do comércio, distritos industriais, entre outros assuntos. “Não vejo necessidade em ter a Zona Azul”, disse ao completar acrescentando que esta ação gera mais dificuldades do que facilidades. “Não precisamos ter problemas e sim soluções práticas”, disse. “Também não considero interessante isentar de impostos para atrair empresas. Temos que ajudar é o trabalhador”, falou ao apontar a isenção do pagamento de IPTU como sendo uma forma de ajuda a uma boa parte da população carente. “Quero ouvir o povo e ter uma gestão participativa, inclusive criando mecanismo do povo sinalizar o que quer e a Prefeitura viabilizar o desejo”, falou ao mostrar a forma de gestão, inclusive, elogiando o Codem, por ser de forma semelhante a que pensa.
Carlos Francisco Bitencourt Jorge reconhece que algumas questões apresentadas e respondida por ela surpreendeu, principalmente quanto a questão do horário de funcionamento do comércio. “O trabalhador nunca será prejudicado”, enfatizou o presidente da associação comercial. “Além do pagamento pelo dia trabalhado, a ideia é aumentar os postos de trabalho”, frisou o presidente da associação comercial que concorda com a candidata no sentido de ouvir as partes envolvidas e encontrar uma alternativa. “Ela mostrou que será uma gestora que ouvirá sempre a população e isso é muito importante e viável”, defendeu o dirigente que tem ouvido atentamente os candidatos. “Restam mais três para serem ouvidos e daí, será possível tirar uma análise comparativa”, acredita o dirigente ao disponibilizar o encontro realizado com a candidata pelo PCO, na Internet, através da gravação no YouTube. Acesse: https://www.youtube.com/live/JkinYgvRZzc?si=j_SqxNDr0KBg8p5i
Fonte: Sala de imprensaTodos os direitos reservados