Meu presente é doar começa com o Asilo de Vera Cruz
Márcio C Medeiros - Sala de imprensa

21/05/2024 às 17h10

Reunião rotária decide iniciar a ação: “Meu Presente é doar”, beneficiando o Asilo de Vera Cruz

Divulgação

A ação rotária desenvolvida pelo Rotary Club de Vera Cruz, no Distrito 4510 do Rotary International, começará beneficiando o Asilo Vera Cruz, de acordo com anúncio feito na última reunião ordinária do clube rotário local, que inicia esta ação com doações de leite UHT. “Vamos começar esta ação rotária pelo Asilo, através dos aniversariantes deste mês de maio”, disse o presidente do clube rotário vera-cruzense, o diretor de Marketing, Felipe Gonçalves Ragassi Orlando que fez a indicação do asilo e do produto, por ser um dos aniversariantes do clube neste mês, ao lado do agropecuarista Rui Bonini. “Vamos reunir o maior número possível de leite UHT para ser entregue ao asilo da cidade”, falou o presidente e aniversariante do mês.

De acordo com o programa definido pelo clube, o aniversariante do mês escolhe a entidade e o produto a ser presenteado. Os associados do clube procuram reunir os produtos que serão entregues no mês subsequente. Podem participar da ação os rotarianos, familiares e amigos. “A proposta é presentear o aniversariante com algo que seja doado para uma instituição da cidade”, falou a professora Cristiane Aparecida Tinetti, futura presidente do Rotary Club de Vera Cruz. “Desta forma praticamos uma ação rotária em benefício a uma instituição da cidade”, justificou a rotariana que se prepara para assumir a gestão do clube a partir do mês de julho. “Uma maneira que encontramos de ajudar de forma assistencialista e rápida, uma instituição local de preferência do aniversariante do mês”, falou ao achar a ação válida.

A Assistência Social São Vicente de Paulo, o Asilo de Vera Cruz, foi fundada no dia 10 de dezembro de 1944 na cidade, pelo Monsenhor Florentino Santamaria, que tinha como intuito acolher os idosos da cidade de Vera Cruz que se encontravam em situação de desamparo, abandono ou em risco de morte, começando assim uma longa história que se mistura com a história da população da cidade. “Uma instituição preocupada com os acolhidos, com atenção, amor, carinho e dignidade à pessoa idosa”, disse a professora Sônia Regina Cappi Janini que faz parte do Rotary Club de Vera Cruz. “Acredito que o leite seja um produto de muita utilidade no asilo que certamente fará bom proveito”, disse Felipe Gonçalves Ragassi Orlando ao fazer a indicação da entidade e do produto na última reunião ordinária do clube rotário de Vera Cruz.

Por serem dois aniversariantes no clube rotário neste mês de maio, acredita-se em uma boa quantidade de leite doado. “Aqueles que quiserem ajudar à distância, podem fazer a doação em dinheiro, através do PIX, que faremos a compra das caixas de leite”, disse Sônia Regina Cappi Janini que está acumulando a função de tesoureira do Rotary Club de Vera Cruz, além da secretaria. “É só entrar em contato com um de nós, que a pessoa pode participar da ação”, falou ao acreditar num bom número de donativos. “O importante é colaborar de alguma forma, afinal, ajudar sempre faz bem”, comentou Cristiane Aparecida Tinetti que também acredita num bom número de caixas de leite UHT doado.

Fonte: Sala de imprensa
PUBLICIDADE
Apoio da população é fundamental na fase de transição dos serviços de água e esgoto, diz RIC Ambiental
RIC Ambiental moderniza serviços com redução de tarifas e novas opções de pagamento
Estiagem, calor e incêndios elevam consumo de água em Marília
Alfredo Cotait fala da regulamentação em Garça
© 2023 YesMarilia - Informação e entretenimento

Todos os direitos reservados