Rotary Club de Vera Cruz promove vendas pela Internet para TRF
Márcio C Medeiros - Sala de imprensa

20/05/2024 às 19h10

Rotary Club de Vera Cruz cria ação permanente de captação de recursos para a The Rotary Foundation

Divulgação

Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Vera Cruz, no Distrito 4510 do Rotary International, decidiram organizar um programa de captação de recursos permanente em favor da The Rotary Foundation (TRF), a fundação dos rotarianos, através de vendas de roupas e objetos usados, através da Internet. A proposta, segundo o presidente do clube rotário vera-cruzense, o diretor de marketing, Felipe Gonçalves Ragassi Orlando, é fazer com que o clube reúna o maior número possível de peças de roupas e objetos e que possam ser vendidos através da Internet. “Uma atividade que será permanente, afinal, as vendas podem e devem acontecer a todo momento”, frisou ao discutir a ideia na última reunião ordinária do clube rotário local, na sede própria, e ter a aprovação de todos.

A atual secretária da diretoria do clube, a professora Sônia Regina Cappi Janini, explica que a partir de agora os associados do Rotary Club de Vera Cruz vão separar peças de roupas em boas condições, além de objetos que não tenham mais interesse, e leva-los ao clube para serem catalogados. “Cada peça terá um número específico e será disponibilizado para venda pela Internet. “Serão fotografadas e expostas nas plataformas de vendas”, falou ao ser escolhida pelo clube para coordenar os trabalhos. “Uma vez vendido, faremos a entrega seja de forma pessoal, ou no local, ou através dos correios”, explicou ao enfatizar ser uma ação do clube em favor da fundação dos rotarianos. “O valor será destinado para a nossa fundação”, ressaltou a associada ao apontar a The Rotary Foundation como a maior beneficiada. “Diante da complexidade da atividade, acredito ser uma ação permanente, afinal, as vendas ocorrerão quase que diariamente”, acredita.

Os produtos disponibilizados serão vendidos através do PiX, e a cada peça vendida será destinada a conta da fundação dos rotarianos. “Serão roupas, calçados, acessórios, eletrônicos, objetos residenciais, toalhas, colchas, e tudo que esteja em bom estado e que não seja utilizado pelos rotarianos”, comentou Sônia Regina Cappi Janini. “Os produtos podem ser dos rotarianos, familiares e amigos”, disse a rotariana que imagina uma grande movimentação neste sentido. “Uma vez catalogados, os objetos serão separados e encaminhados aos compradores”, simplificou ao ter nesta ação de catalogar como sendo a mais complexa. “Vamos traçar um calendário e a equipe de trabalho para que todos participem e contribuam de alguma forma”, falou ao ter a sede do clube como base.

Por ser algo inovador para os rotarianos do Rotary Club de Vera Cruz, ainda não se tem uma previsão de recursos a conseguir, mas diante dos objetos que serão disponibilizados acredita-se em um bom volume financeiro e de vendas. “Vamos começar a receber os objetos para a seleção e o serviço de catalogação”, anunciou Felipe Gonçalves Ragassi Orlando entusiasmado com a ideia. “Faremos um balanço mensal do que foi vendido e de quanto a nossa fundação conseguiu captar”, disse ao marcar para breve uma reunião específica sobre a ação para normatizar a atividade. “Queremos que seja uma ação permanente do clube, independente da gestão, afinal, será uma fonte de receita para a nossa fundação”, explicou ao agradecer a presença da convidada que participará da ação de forma constante.

Fonte: Sala de imprensa
PUBLICIDADE
Marília Shopping recebe campanha em prol do movimento Outubro Rosa
Associação Comercial homenageia parceiros de evento regional
Marília Shopping administrado pelo Grupo AD adere a semana de impulsionamento do público 50+ na economia brasileira
Programa Empodere-se oferece apoio integral a mulheres em situação de vulnerabilidade
© 2023 YesMarilia - Informação e entretenimento

Todos os direitos reservados