Instituto Rotário concentra 04 seminários num fim de semana
Márcio C Medeiros - Sala de imprensa

06/03/2024 às 13h04

Adriano Valente, fala sobre a Associação Brasileira da The Rotary Foundation, na sexta-feira, dia 15

Arquivo

O Distrito 4510 do Rotary International realiza nos dias 15, 16 e 17 de março, através da Plataforma Zoom, o Instituto Rotário Distrital “Rotary 2024”, criado na região centro-oeste paulista, para concentrar num mesmo fim de semana, três seminários rotários, que neste caso serão: Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF), Programas Humanitários, Juventude e sobre a Diversidade, Equidade e Inclusão. “Queremos otimizar tempo e oportunidade”, justificou o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o consultor de empresas, Wagner Osmar Aparecido Massoca, associado ao Rotary Club de Tupã-Vanuire. “Infelizmente o agendamento dos eventos rotários são complexos, diante de tantos assuntos a serem expostos”, falou o dirigente rotário regional ao fazer a convocação aos 68 clubes rotários existentes na região.

Os coordenadores distritais de cada uma das quatro comissões terão um período para a exposição dos assuntos, com convidados e temas específicos. A abertura será na sexta-feira, dia 15, às 19 horas, quando o coordenador Ricardo de Maio Bermejo, terá até as 22h10 para conduzir os trabalhos relacionados a The Rotary Foundation, através da Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF) quando acontecerão as seguintes exposições: Adriano Valente – Programa Nacional da ABTRF; Alexandre Hirata – Programa Empresa Cidadã, Agro e Clube Cidadão; Ananias Ruiz – Programa Seguro Solidário e o próprio coordenador distrital sobre: Incentivos Fiscais nas doações para a ABTRF e Programas Globais.

O segundo seminário a ser apresentado será no sábado pela manhã, sobre os Programas Humanitários das 8h30 às 10h30. Estarão expondo temas rotários: Raul Meirelles Breves – Serviços Profissionais nosso passaporte no Rotary e Luzimar Barreto França - Serviços à Comunidade, o caminho para o servir; Wilson Yamashiro – Os serviços internacionais e a busca pela Paz Mundial e completando a programação, João Evangelista Pereira – Os projetos humanitários criando oportunidades de servir. Na segunda parte da manhã, das 10h40 às 13h será a vez da Juventude, quando existirão as seguintes exposições: Joyce Cano Fugati – O Interact Club criando oportunidades de servir; Sophia Moura Cardoso – As ações da representação distrital do Interact; Lucas Hatano – O Rotaract Club contribuído para o Rotary crescer; Marcos Campagnucci – Intercâmbio Internacional de Jovens (Yep); Dayse Maria dos Santos Moura – Prêmio Rotary de liderança juvenil (Ryla) e Carlos Adão Biela – A juventude criando esperança para o Mundo.

No domingo, dia 17, a partir das 8h30, será a vez da Diversidade, Equidade e Inclusão, quando até às 11h40 serão expostos os seguintes temas: Monaliza Andréa Salemme Marega – A Diversidade e Equidade para melhorar o impacto na comunidade; Ricardo Aparecido dos Reis – O código de conduta da Diversidade, Equidade e Inclusão; Anderson Zerwes de Freitas – Criando a inclusão para estimular o nosso alcance na comunidade; e no encerramento, Maricler Botelho de Oliveira – O compromisso do Rotary com a Diversidade, Equidade e Inclusão. “Serão quatro temas na sexta-feira à noite; 10 exposições no sábado e mais quatro na manhã de domingo”, contabilizou o coordenador distrital de capacitação e treinamento da atual gestão, Luiz Carlos de Mello, num total de 18 temas em três dias.

PUBLICIDADE
Marília Shopping recebe encontro de felinos
Grupo conhece as dependências do Codem na Associação Comercial
Marca América da Intercoffee patrocina Japan Fest 2024
“Inovace” é lançado pela Associação Comercial de Pompeia
© 2023 YesMarilia - Informação e entretenimento

Todos os direitos reservados