Rotary Club de Vera Cruz indica futuros dirigentes até 2026
Márcio C Medeiros - Sala de imprensa

05/03/2024 às 11h04

Sônia Janini será a representante do Rotary Club de Vera Cruz na reunião dos delegados na Conferência Distrital, em maio

Arquivo

Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Vera Cruz, no Distrito 4510 do Rotary International, indicaram na última reunião administrativa, realizada na sede do clube vera-cruzense, os próximos presidentes para as três gestões seguidas, além do delegado que representará o clube na reunião dos delegados na Conferência Distrital em maio, na cidade de Pirapozinho. Segundo o presidente do clube de Vera Cruz, o diretor de marketing, Felipe Gonçalves Ragassi Orlando, o clube está se enquadrando dentro do Planejamento Estratégico proposto pela organização mundial. “Sempre na primeira semana do mês realizamos a reunião administrativa para decisões administrativas do clube”, frisou o dirigente ao conduzir os trabalhos que contavam com vários assuntos relacionados à gestão do clube local.

Depois de uma ampla explicação sobre o cargo de presidente e principalmente os motivos que levam o Rotary International a sugerir, no mínimo, três presidentes indicados, o clube decidiu por indicar Vagner Roberto Dias Cócus para a presidência na Gestão 2025-26 e Helyelton Cócus para administrar o clube na gestão 2026-27. Cristiane Aparecida Tinetti, já indicada anteriormente, será a presidente do Rotary Club de Vera Cruz para a Gestão 2024-25. “Avançamos neste quesito, mas em breve vamos indicar mais dois”, disse Felipe Gonçalves Ragassi Orlando que pretende ter a indicação de cinco dirigentes futuros no clube. “As decisões serão compartilhadas e vamos desenhar um modelo de gestão próprio do clube, respeitando nossa história, nossos hábitos e principalmente com regras e normas bem claras em nosso Regimento Interno”, disse o atual presidente do clube vera-cruzense que vem procurando adotar um ritmo mais administrativo no clube, nesta segunda gestão como presidente. “Se existem regras e normas, vamos cumpri-las”, disse o mais jovem presidente de um clube na região centro-oeste paulista, com apenas 26 anos de idade.

Além da escolha dos futuros presidentes do clube, foram indicados para os cargos de secretário e tesoureiro para a próxima gestão: Márcio Cavalca Medeiros e Helyelton Cócus, respectivamente. “Dois cargos importantes, em que a experiência conta muito”, justificou Cristine Aparecida Tinetti que se prepara para o treinamento distrital em Presidente Prudente. “O Governador Márcio Medeiros é dedica e conhecedor rotário, enquanto que o Helyelton vem fazendo um trabalho de organização de nossas finanças bem interessante”, falou ao fazer a indicação aceita pelos demais. “Em breve vamos nos reunir para a elaboração do nosso calendário de atividades, bem como as equipes de trabalho, já com nossas metas e objetivos definidos”, falou a futura presidente do clube rotário local, animada com a próxima gestão que se inicia em junho deste ano.

Sônia Regina Cappi Janini, atual secretária do Rotary Club de Vera Cruz foi a escolhida para ser a delegada do clube na reunião dos delegados que acontecerá na conferência distrital, em Pirapozinho, no próximo mês de maio, quando algumas resoluções distritais serão votadas, bem como moções e à prestação de contas da gestão passada. “Cargo de grande responsabilidade, quando teremos uma reunião no clube para discutir as resoluções que estão na pauta, e da contabilidade da gestão passada”, parabenizou Felipe Gonçalves Ragassi Orlando que considerou a indicação válida. “A companheira Sônia é dedicada e já esteve como delgada em outras oportunidades, o que ajudará muito nas decisões que vamos auxilia-la”, destacou o presidente satisfeito com as decisões tomadas pelo clube em reunião importante administrativamente.

PUBLICIDADE
Marília Shopping recebe encontro de felinos
Grupo conhece as dependências do Codem na Associação Comercial
Marca América da Intercoffee patrocina Japan Fest 2024
“Inovace” é lançado pela Associação Comercial de Pompeia
© 2023 YesMarilia - Informação e entretenimento

Todos os direitos reservados