Clube finaliza campanha com 125% de participação
Márcio C Medeiros - Sala de imprensa

29/02/2024 às 16h04

Felipe Gonçalves Ragassi Orlando, presidente do Rotary Club de Vera Cruz, fala sobre a participação do clube em campanha nacional

Arquivo

O Rotary Club de Vera Cruz, no Distrito 4510 do Rotary International, finalizou participação na campanha de aniversário de 119 anos de fundação do Rotary International no Mundo, quando os rotarianos brasileiros foram mobilizados a festejarem realizando uma contribuição espontânea para a The Rotary Foundation, a fundação dos rotarianos, neste mês de fevereiro, mês de aniversário da organização mundial. Segundo presidente do clube rotário vera-cruzense, o diretor de marketing, Felipe Gonçalves Ragassi Orlando, a ideia é criar um hábito constante e frequente de contribuições espontâneas por parte dos associados. “Uma ação simples, de grande importância e principalmente de educação rotária”, disse o dirigente que estimulou os associados do clube a contribuírem, além de outros três simpatizantes. “É a primeira vez que o clube participa com 100% de engajamento e ainda atraímos não rotarianos a participarem”, disse ao agradecer cada contribuinte do clube e fora dele.

A campanha de aniversário é nacional e o Distrito 4510 do Rotary International participou de forma ativa, porém, de todos os clubes que fazem parte do Rotary International na região centro-oeste do interior paulista, o Rotary Club de Vera Cruz foi um dos que ultrapassou o número de associados contribuintes, porém, em maior quantidade. “Atingir os 125% de participação foi uma surpresa, e espero que continuemos assim”, agradeceu o dirigente de Vera Cruz que aguarda a próxima campanha para solicitar a participação dos associados novamente. “Foi muito interessante a campanha, pois, despertou no pessoal a consciência e à vontade de contribuir com valores suportáveis”, constatou.

Segundo o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado ao Rotary Club de Vera Cruz, a campanha despertou no pessoal o interesse em contribuir, e procurar saber como se faz. “Foi o necessário para que percebessem que é fácil, prático, seguro e importante a contribuição, seja de quanto for”, disse o rotariano que esteve como Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 2011-12. “É o aprender a fazer, fazendo”, destacou ao ver rotarianos novatos e veteranos contribuírem na campanha de aniversário de 119 anos do Rotary International no Mundo. “Acredito que ao participarem de campanhas como esta, o pessoal passa a adquirir o hábito de contribuir mensalmente com valores normais, criando um costume humanitário”, disse o experiente rotariano que auxiliou no processo de orientação de como contribuir. “Não é difícil e nem complicado”, garantiu.

Felipe Gonçalves Ragassi Orlando acredita que seja possível atingir a meta de US$ 100 por associado até o final da gestão, que termina no mês de junho. “O objetivo é esse e com este hábito adquirido, talvez não seja difícil atingir a meta estipulada pelo Rotary International”, falou na esperança de que nos próximos meses isso aconteça. “Temos outras ações que estimularão a contribuição espontânea, como é o caso dos Certificados para a The Rotary Foundation, que vamos nos dedicar agora”, planeja ao começar o processo de explicação e conscientização desta atividade distrital. “O rotariano tem o compromisso de ajudar financeiramente a nossa fundação, da forma como pode”, acrescentou Márcio Cavalca Medeiros entusiasta da The Rotary Foundation. “É através da nossa fundação que conseguimos os investimentos sociais de grande impacto na comunidade”, destacou o rotariano ao mostrar a importância de pequenas contribuições de forma constante e frequente.

PUBLICIDADE
Marília Shopping recebe encontro de felinos
Grupo conhece as dependências do Codem na Associação Comercial
Marca América da Intercoffee patrocina Japan Fest 2024
“Inovace” é lançado pela Associação Comercial de Pompeia
© 2023 YesMarilia - Informação e entretenimento

Todos os direitos reservados