Uniodonto Centro-Oeste Paulista participa de Assembleia Geral
Márcio C Medeiros - Sala de imprensa

26/02/2024 às 16h04

A assembleia geral aconteceu na sede da entidade em São Paulo, reunindo grande parte das cooperativas do Brasil

Uniodonto 260224

Aconteceu na sede da Uniodonto do Brasil – Central Nacional das Cooperativas Odontológicas, a assembleia geral ordinária, no último dia 23, com a presença do representante da Uniodonto Centro-oeste Paulista, que esteve representada pelo presidente Juliano Oliveira Silva, para a discussão de decisões importantes para a categoria. “Foi uma reunião ordeira e muito bem conduzida”, disse o dirigente regional, responsável pela Uniodonto nas cidade de Marília, Bauru e Assis. “São decisões tomadas que afetam desde o cooperado até os beneficiados pelos planos odontológicos”, disse o presidente da região centro-oeste paulista que sempre se fez presente nestes encontros. “A partir das decisões tomadas em São Paulo temos que nos adequar por aqui”, falou.
 
Dentre os temas apresentados na pauta da assembleia estiveram em discussão entre os representantes das demais cooperativas, questões como: prestação de contas da diretoria, acompanhada do parecer do Conselho Fiscal; relatório da gestão; balanço até o dia 31 de dezembro; demonstrativos de perdas ou sobras; parecer da auditoria independente; destinação das sobras ou rateio das perdas; eleição dos membros representantes das cooperativas singulares no Conselho Técnico-Operacional e do Conselho Fiscal, dentre outros assuntos administrativos. “Um dos pontos que dedicou bom tempo entre as exposições foi quanto ao Fundo de Marketing”, disse Juliano Oliveira Silva que destacou a forma ordeira dos debates, principalmente naqueles pontos mais delicados. “O pessoal já vai para a reunião preparado e isso ajuda nos argumentos”, disse ao elogiar a condução dos trabalhos e os resultados obtidos.
 
Segundo Juliano Oliveira Silva a Agencia Nacional de Saúde (ANS) avalia anualmente o desempenho das operadoras de planos odontológicos e de saúde. O IDSS, criado há 12 anos, é uma das principais iniciativas desenvolvidas pela Agencia Nacional de Saúde Suplementar para o estímulo à qualidade dos planos de saúde. “Pertencem ao Sistema Uniodonto 95% das operadoras de planos odontológicos melhor avaliadas pela ANS”, disse o dirigente da região centro-oeste do interior paulista, responsável pela Uniodonto Centro-oeste, ao apontar o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), como ferramenta importante para que empresas e pessoas possam exercer os direitos como consumidor. “O sistema cooperativista é fundamentado na reunião de pessoas, com objetivo de atender às necessidades do grupo e não do capital, visando a prosperidade do coletivo”, defendeu.
 
O presidente da Uniodonto Centro-oeste Paulista diz que a grande característica do Sistema é garantir uma cobertura efetivamente nacional. De acordo com Juliano Oliveira Silva o usuário da cooperativa que estiver viajando ou trabalhando fora é atendido em qualquer cidade do país que possua um profissional cooperado, sem burocracia. “Esta é a maior rede de atendimento odontológico do Brasil e do Mundo”, garante. “A Uniodonto é uma das líderes deste segmento de mercado, seja pelo número de usuários ou pela diversidade dos planos que sempre oferece aos beneficiados”, falou ao dizer que a filosofia que norteou a fundação da Uniodonto permanece até hoje no sistema. “O compromisso foi o de eliminar intermediários na assistência odontológica, oferecendo um serviço de qualidade e com preços acessíveis, atuando pela constante redução nos custos do tratamento odontológico, para que mais pessoas tenham acesso aos consultórios”, frisou ao voltar da assembleia com muitas informações para serem repassadas aos demais dirigente da região.
 
0
PUBLICIDADE
Marília Shopping recebe encontro de felinos
Grupo conhece as dependências do Codem na Associação Comercial
Marca América da Intercoffee patrocina Japan Fest 2024
“Inovace” é lançado pela Associação Comercial de Pompeia
© 2023 YesMarilia - Informação e entretenimento

Todos os direitos reservados