Kauê completa 10 anos de vida e recebe o carinho dos colaboradores da Santa Casa de Marília
Roberto Cezar - Sala de imprensa

26/02/2024 às 16h04

Garoto está internado há nove anos e oito meses na unidade hospitalar

Divulgação

Internado na Santa Casa de Marília desde os quatro meses de vida, Kauê da Silva completou 10 anos de vida neste dia 25 de fevereiro. O garoto recebeu o carinho dos colaboradores da unidade hospitalar filantrópica mariliense, em especial do Bloco Pediátrico na comemoração de mais um ciclo.

“Temos um carinho especial pelo Kauê e os nossos profissionais têm ele como se fosse um filho”, enfatizou a médica coordenadora do Bloco Pediátrico, Renata Trinca.

Pouco depois do seu nascimento, em 2014, Kauê sofreu convulsões e parada cardíaca, o que acabou afetando as suas funções neurológicas e respiratórias, necessitando até os dias de hoje de ventilação mecânica e de alimentação através de sonda gástrica. Há nove anos e oito meses o garoto, que tem família moradora em Ipaussu (a 118 km de Marília), segue internado na Santa Casa de Marília. 

A história de Kauê já sensibilizou muita gente e graças a doações da sociedade, o garoto tem no quarto dele ar-condicionado e TV de 32 polegadas. Banheira especial também foi adquirida para os banhos diários do menino.

De acordo com a enfermeira do Bloco Pediátrico, Ana Paula Mancini, Kauê necessita de doações constantes. “Recebemos inúmeros produtos agora nas proximidades do aniversário dele, mas ainda precisamos de mais para suprir as necessidades do garoto”.

Inclusive, o hospital está recebendo sabonete líquido, shampoo, condicionador, creme hidratante, fraldas (tamanho G) e toalhas de banho. Os interessados em fazer doações podem entrar em contato com a enfermeira Ana Paula pelo telefone (14) 99786-9017.

0
PUBLICIDADE
Representantes do Centro de Oncologia da Santa Casa de Marília participam de audiência na Câmara e do Fórum Global
Imobiliária Alto Padrão e Construtora Acinco realizam café da manhã para profissionais da Santa Casa
Médico ortopedista Gualter Maldonado de Azevedo faz cirurgia de coluna cervical inédita na Santa Casa de Marília
Santa Casa de Marília comemora 95 anos de fundação com ações para a comunidade
© 2023 YesMarilia - Informação e entretenimento

Todos os direitos reservados