Eduardo Nascimento se reúne com Secretário estadual de agricultura e fortalece o agronegócio de Marília e região
Assessoria - Sala de imprensa

22/02/2024 às 12h04

Eduardo Nascimento entregou ao Secretário da Agricultura, quatro pedidos de implantação de Programas estaduais em Marília.

Divulgação

O presidente da Câmara de Marília, o vereador Eduardo Nascimento, reuniu-se, nesta terça-feira (20), com o Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai Filizzola.

Nascimento esteve acompanhado do prefeito de Vera Cruz, Rodolfo Davoli (Republicanos), do presidente da Associação dos Apicultores de Marília e Região (AMAR), Fernando Mauro Lopes Ferreira, de Juliano da Campestre (Patriotas) e de representantes dos produtores de amendoim de Marília e região.

Eduardo Nascimento entregou ao Secretário da Agricultura, quatro pedidos de implantação de Programas estaduais em Marília.

O Programa de Apoio ao Agricultor Familiar, o Programa Melhor Caminho, o Programa Patrulha Agrícola e o Programa AGRO SP + Seguro.

“O amparo ao agricultor familiar é de suma importância para o desenvolvimento sustentável de nossa região, contribuindo significativamente para a economia local e para a garantia da segurança alimentar. Dessa forma, é fundamental que sejam disponibilizados recursos e iniciativas específicas para auxiliar esses trabalhadores rurais. Acredito que a adoção de políticas de apoio ao agricultor familiar em nossa cidade trará benefícios não apenas para os produtores rurais, mas também para toda a comunidade, fomentando o desenvolvimento econômico e social local. Ressalto que a implantação de um Programa de Apoio ao Agricultor Familiar em Marília seria uma medida estratégica e alinhada com os princípios de justiça social e desenvolvimento sustentável”, disse Nascimento ao solicitar a implantação do Programa de Apoio ao Agricultor Familiar de Marília.

Outro Programa, solicitado pelo presidente da Câmara de Marília foi o “Melhor Caminho”.

Este Programa visa a recuperação de estradas rurais por todo o estado de São Paulo.A iniciativa tem atuação transversal, melhorando índices econômicos e sociais. Enquanto desenvolve o escoamento da produção agropecuária, o Melhor Caminho resulta, por exemplo, na geração de milhares de empregos diretos.

“Considerando a relevância e os benefícios que o Programa Melhor Caminho pode trazer para a cidade de Marília, sugiro que sejam destinadas melhorias nas estradas rurais, com foco na rota MAR 119 - FAZENDA DO ESTADO/CATI. A implantação deste programa em nosso município certamente contribuirá para o desenvolvimento local, facilitando o acesso aos produtores rurais, promovendo o escoamento da produção e fomentando a economia regional”, ressaltou Eduardo Nascimento, na justificativa de seu pedido.

Por fim, Nascimento solicitou ao Secretário estadual de agricultura a implantação dos Programas Patrulha Agrícola e Agro SP + Seguro.

O Programa Patrulha Agrícola tem o objetivo de propiciar ao agricultor regional, especialmente o familiar, pequenos e médios produtores rurais, acesso a equipamentos e serviços destinados à conservação do solo e à lavoura com fins comerciais.

 “O Programa Patrulha Agrícola é de suma importância para o desenvolvimento agrícola e o bem-estar dos agricultores regionais, em especial os familiares, pequenos e médios produtores rurais. Ele visa proporcionar acesso a equipamentos e serviços destinados à conservação do solo e à lavoura com fins comerciais. Diante disso, observa-se também a relevância do Programa "Agro SP+Seguro. Este programa abrange ações essenciais, tais como a articulação entre órgãos e entidades, públicos ou privados, para a modernização e melhoria da mobilidade, conectividade e segurança no campo, bem como o apoio aos Municípios paulistas no desenvolvimento e aprimoramento de atividades de vigilância e de prevenção e combate a queimadas em áreas rurais. Destaca-se que a implementação efetiva deste programa garantirá não somente mais segurança no campo, mas também representará um avanço significativo na qualidade de vida das populações rurais, contribuindo para o fortalecimento da agricultura em nossa cidade”, justifica Eduardo Nascimento.

“Foi uma reunião muito proveitosa, onde nós fizemos o convite para o Secretário Guilherme Piai, vir a Marília para estreitar os laços de relacionamento com o pessoal do agronegócio de Marília e região. Acredito que colheremos bons resultados desta reunião”, finalizou o presidente da Câmara.

Após a reunião, o presidente da AMAR presenteou o secretário com uma caixa de mel, produzido em Marília.

0
PUBLICIDADE
Aprovado o reajuste de 4,5% para servidores, prefeito, vice e secretários
Câmara aprova a instituição do Conselho Municipal de Políticas LGBTI+ e criação do Fundo Municipal da Diversidade Sexual e de Gênero
Entidades assistenciais agradecem e comemoram pagamento de emendas de Eduardo Nascimento
Jonathan Nemer é o mais “novo” Cidadão Mariliense
© 2023 YesMarilia - Informação e entretenimento

Todos os direitos reservados