Santa Casa de Marília recebe doações para realização de reforma de Ala de Internação SUS e Pavilhão Infantil
Roberto Cezar - Sala de imprensa

08/02/2024 às 10h06

O empresariado e a sociedade mariliense poderão contribuir com qualquer quantia em dinheiro

Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia de Marília iniciou campanha para receber doações em prol da reforma da Ala de Internação SUS (Sistema Único de Saúde) e do Pavilhão Infantil. O empresariado e a sociedade mariliense poderão contribuir com qualquer quantia em dinheiro, ou então com a compra de ares-condicionados e smartvs de 32 polegadas.

“O projeto de reforma da Ala D e do Pavilhão Infantil visam fortalecer o acolhimento humanizado a crianças e idosos atendidos nestes importantes setores do nosso hospital. Estamos com o chapéu nas mãos pedindo a ajuda do empresariado e da população para conseguir esta melhoria a pacientes do SUS. Podem ter certeza que o apoio de cada um de vocês vai fazer toda diferença”, enfatizou o provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues.

As unidades SUS da Santa Casa de Marília são responsáveis pelo atendimento de 25.500 diárias de internações por ano. Além disso, a referida unidade hospitalar filantrópica mariliense é um dos principais prestadores de serviços em saúde pública em âmbito regional, realizando mais de 70% do total de seus procedimentos através do Sistema Único de Saúde para a área de abrangência de 62 municípios do DRS IX (Departamento Regional de Saúde).

 

95 anos de Santa Casa

No dia 22 de abril de 2024, a Santa Casa de Marília completa 95 anos de existência, sendo o hospital mais antigo da cidade, idealizado e construído pelo maior benfeitor da cidade, Bento de Abreu Sampaio Vidal.

A Santa Casa de Marília conta com uma estrutura composta por 197 leitos, destes 41 são de UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva), 10 salas cirúrgicas, 264 médicos ativos no corpo clínico e 1.274 funcionários e recebe grande volume de atendimentos de média e alta complexidades.

A unidade hospitalar da avenida Vicente Ferreira atende pacientes renais-crônicos, com mais de 30 mil sessões de hemodiálise realizadas por ano e é o 5º maior centro de transplantes de rim do interior paulista. Em 2023, o hospital também deu início aos transplantes hepáticos, também se tornando referência neste tipo de procedimento.

O Centro de Oncologia da Santa Casa de Marília atua há mais de 20 anos, através do SUS, com consultas, sessões de quimioterapia, cirurgias e internações. Com a inauguração da Unidade de Radioterapia, prevista para este ano, o tratamento ao câncer vai passar a ser feito de forma integral na unidade hospitalar filantrópica mariliense.

A Santa Casa de Marília também presta serviços importantes de Cirurgia Cardíaca, Cardiologia Clínica e Hemodinâmica, sendo referência regional para ambos os serviços. Mais de 17.500 cirurgias cardíacas foram realizadas pelo referido serviço em seus 42 anos de existência. Desde 2016, com a implantação exclusiva do serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista da Santa Casa de Marília, referência 24 horas por dia para o SUS, foram mais de 60 mil procedimentos realizados, sendo a grande maioria pelo SUS.

O Ambulatório de Ortopedia da Santa Casa de Marília é referência regional e dispõe de estrutura completa para consultas, exames e procedimentos em geral. O espaço no piso térreo do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” tem cinco consultórios, salas de procedimentos, sala de gesso e sala com aparelho de Raio-X para exames diagnósticos, além de salas de espera.

 

Como doar?

As doações podem ser feitas através do PIX: 14996193020 (Banco Santander 033, Agência 0011, C/C 13.004000-2 e CNPJ 52.049.244/0001-62. Mais informações na Secretaria da Santa Casa de Marília pelo telefone (14) 3402-5559.

0
PUBLICIDADE
Santa Casa de Marília promove Encontro para o Corpo Clínico da instituição no Sun Valley by Atlantica
Mayra Mésseder repassa R$ 1.600,00 de Live para a reforma da Ala SUS da Santa Casa de Marília
Iniciativas da Santa Casa de Marília no Junho Vermelho
Santa Casa de Marília realiza ação com funcionários
© 2023 YesMarilia - Informação e entretenimento

Todos os direitos reservados