Santa Casa de Marília recebe doações para realização de reforma de Ala de Internação SUS e Pavilhão Infantil
Roberto Cezar - Sala de imprensa

08/02/2024 às 10h02

O empresariado e a sociedade mariliense poderão contribuir com qualquer quantia em dinheiro

Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia de Marília iniciou campanha para receber doações em prol da reforma da Ala de Internação SUS (Sistema Único de Saúde) e do Pavilhão Infantil. O empresariado e a sociedade mariliense poderão contribuir com qualquer quantia em dinheiro, ou então com a compra de ares-condicionados e smartvs de 32 polegadas.

“O projeto de reforma da Ala D e do Pavilhão Infantil visam fortalecer o acolhimento humanizado a crianças e idosos atendidos nestes importantes setores do nosso hospital. Estamos com o chapéu nas mãos pedindo a ajuda do empresariado e da população para conseguir esta melhoria a pacientes do SUS. Podem ter certeza que o apoio de cada um de vocês vai fazer toda diferença”, enfatizou o provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues.

As unidades SUS da Santa Casa de Marília são responsáveis pelo atendimento de 25.500 diárias de internações por ano. Além disso, a referida unidade hospitalar filantrópica mariliense é um dos principais prestadores de serviços em saúde pública em âmbito regional, realizando mais de 70% do total de seus procedimentos através do Sistema Único de Saúde para a área de abrangência de 62 municípios do DRS IX (Departamento Regional de Saúde).

 

95 anos de Santa Casa

No dia 22 de abril de 2024, a Santa Casa de Marília completa 95 anos de existência, sendo o hospital mais antigo da cidade, idealizado e construído pelo maior benfeitor da cidade, Bento de Abreu Sampaio Vidal.

A Santa Casa de Marília conta com uma estrutura composta por 197 leitos, destes 41 são de UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva), 10 salas cirúrgicas, 264 médicos ativos no corpo clínico e 1.274 funcionários e recebe grande volume de atendimentos de média e alta complexidades.

A unidade hospitalar da avenida Vicente Ferreira atende pacientes renais-crônicos, com mais de 30 mil sessões de hemodiálise realizadas por ano e é o 5º maior centro de transplantes de rim do interior paulista. Em 2023, o hospital também deu início aos transplantes hepáticos, também se tornando referência neste tipo de procedimento.

O Centro de Oncologia da Santa Casa de Marília atua há mais de 20 anos, através do SUS, com consultas, sessões de quimioterapia, cirurgias e internações. Com a inauguração da Unidade de Radioterapia, prevista para este ano, o tratamento ao câncer vai passar a ser feito de forma integral na unidade hospitalar filantrópica mariliense.

A Santa Casa de Marília também presta serviços importantes de Cirurgia Cardíaca, Cardiologia Clínica e Hemodinâmica, sendo referência regional para ambos os serviços. Mais de 17.500 cirurgias cardíacas foram realizadas pelo referido serviço em seus 42 anos de existência. Desde 2016, com a implantação exclusiva do serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista da Santa Casa de Marília, referência 24 horas por dia para o SUS, foram mais de 60 mil procedimentos realizados, sendo a grande maioria pelo SUS.

O Ambulatório de Ortopedia da Santa Casa de Marília é referência regional e dispõe de estrutura completa para consultas, exames e procedimentos em geral. O espaço no piso térreo do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” tem cinco consultórios, salas de procedimentos, sala de gesso e sala com aparelho de Raio-X para exames diagnósticos, além de salas de espera.

 

Como doar?

As doações podem ser feitas através do PIX: 14996193020 (Banco Santander 033, Agência 0011, C/C 13.004000-2 e CNPJ 52.049.244/0001-62. Mais informações na Secretaria da Santa Casa de Marília pelo telefone (14) 3402-5559.

PUBLICIDADE
Psicólogos da Santa Casa de Marília ministram palestras sobre saúde mental
Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília recebe acelerador linear da fabricante Varian
Obras do prédio da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília estão em fase de acabamento
Gestão 2024 da Cipa da Santa Casa de Marília é empossada
© 2023 YesMarilia - Informação e entretenimento

Todos os direitos reservados