PUBLICIDADE
COTIDIANO
Biblioteca Municipal de Marília realiza exposições temáticas em sua vitrine no mês de julho
Assessoria de Imprensa PMM
08/07/2021
Biblioteca Municipal de Marília realiza exposições temáticas em sua vitrine no mês de julho - Foto: Divulgação

A Biblioteca Municipal de Marília realizará no mês de julho duas exposições temáticas: “Aniversário da Biblioteca Viva” e "Olimpíadas na Biblioteca”. Devido à pandemia do novo coronavírus, as Mostras acontecem na vitrine da Biblioteca  (acesso visual pela calçada) - Rua São Luiz, 1295, sem limite de horário.

Na primeira quinzena, de 01 a 15 de julho, ocorre a exposição “Aniversário da Biblioteca Viva” que comemora quatro anos da mudança da Biblioteca para o novo prédio, reinaugurada em 19 de julho de 2017. A exposição apresenta, por meio fotos, objetos e livros, as ações culturais desenvolvidas nos últimos dois anos pela Biblioteca Municipal de Marília.

A mudança trouxe o conceito de “Biblioteca Viva” para seu cotidiano, enriquecendo a integração dos leitores com diversas manifestações culturais e diversificando o gosto pela leitura.

Durante esses quatro anos de Biblioteca Viva, foram realizadas inúmeras atividades, entre elas oficinas de marcadores de páginas, de maquiagem, de defesa pessoal, lançamentos de vários livros, encontro de escritores, contações de histórias, aulas para a terceira idade e até mesmo as Janelas Literárias, eventos que aconteciam no primeiro sábado de cada mês e contava com atendimento ao público, as atividades programadas e um diferencial: o Projeto Legião, que se trata de uma Oficina de RPG e Board Games.

A mudança foi extremamente benéfica para a BMM, tendo em vista que o número de pessoas interessadas em tornarem-se membros cresceu, principalmente nos últimos anos, contando atualmente com mais de três mil usuários ativos.

Os empréstimos também são muito expressivos  na nova biblioteca, sendo que nesses quatro  anos foram mais de 37 mil empréstimos realizados, sendo um dos livros mais emprestados o Vidas Secas, de Graciliano Ramos.

Já na segunda quinzena do mês, de 16 a 30 de julho, ocorrerá a exposição "Olimpíadas na Biblioteca” que se trata de uma exposição temática de obras literárias e itens que remetem a diversas modalidades esportivas, enaltecendo a importância desse grande evento mundial. Os itens de alguns esportes serão cedidos pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e vão compor a vitrine juntamente com os livros do acervo da própria biblioteca sobre o tema.

Atualmente a biblioteca está aberta de segunda a sexta, das 8h às 16h45, funcionando apenas com horário agendado por conta da pandemia. Para agendar, basta ligar ou mandar mensagem pelo WhatsApp para número (14) 3454-7434.

Mais de Cotidiano
PUBLICIDADE
© 2021 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados