PUBLICIDADE
SALA DE IMPRENSA
Hospital lamenta ausência de médico inspirador
Márcio C. Medeiros
02/06/2021
Lembrança de Massao Hayashi será perpetuada na Santa Casa de Pompeia, com o falecimento do médico - Foto: Arquivo: Massao 010621

A diretoria, funcionários, médicos, enfermeiros e voluntários da Santa Casa de Pompeia lamentaram o falecimento do médico Massao Hayashi, que faleceu no final da tarde da última segunda-feira, dia 31 de Maio, vítima da Covid-19. Segundo o provedor do hospital pompeiano, Alair Mendes Fragoso, desde 1976 ele trabalhava na instituição, começando como clínico e anestesista. “Ele sempre foi motivo de inspiração para todos nós”, comentou o dirigente ao se surpreender com a notícia. “Dr. Massao deixa uma lacuna de difícil reparação, afinal, ele tinha comportamentos natos de pessoas desprendidas e de grande valor ao ser humano”, diz a Nota Oficial publicada pela Santa Casa de Pompeia, em consideração ao médico que esteve à frente da instituição por muitos anos como Diretor Clínico.

Para o vice provedor, Edson Jorge Basílio, o trabalho do Dr. Massao Hayashi na Santa Casa de Pompeia será marcado pela dedicação que ele tinha com a instituição, os funcionários e principalmente com os pacientes. “Foram muitas as vezes que ele ficou no hospital mais de 24 horas seguidas”, recordou o dirigente também sentido pelo falecimento do médico que é tido como inspirador por todos na instituição. “Sem contar o envolvimento que ele tinha com a comunidade, sempre querendo melhorias na qualidade de vida de nossa população”, ressaltou Edson Jorge Basílio, ao lembrar da passagem do médico pela Câmara Municipal, ocupando o cargo de presidente do Poder Legislativo de Pompeia, e ter assumido temporariamente a Prefeitura de Pompeia por seis meses.

Na opinião de Oswaldo de Andrade Filho, secretário da diretoria da Santa Casa de Pompeia, a passagem de Massao Hayashi no hospital será lembrada por muitos anos em virtude do excelente relacionamento que ele tinha com todos, e principalmente pelo interesse em ajudar nas melhorias da própria instituição de saúde. “Tudo que se fazia no hospital, ouvia-se a opinião dele com muita atenção”, disse o dirigente que também ficou muito sentido pelo falecimento do amigo, principalmente por ser vítima de um vírus que vem sendo combatido de forma direta. “Precisou surgir um novo vírus para vencê-lo”, disse Oswaldo de Andrade Filho que se lembra dos tempos da década de 70 quando o médico iniciava as atividades na Santa Casa, e também na Policlínica de Pompeia. “O envolvimento dele com a nossa cidade era tanta, que ele esteve como Médico do Trabalho da Prefeitura de Pompeia por muitos anos”, recordou o amigo.

Diante da surpresa inesperada a diretoria da Santa Casa de Pompeia ainda tenta se recuperar do trauma, porém, é sabido de que existe a possibilidade de futuras homenagens no sentido de perpetuar o nome de Massao Hayashi na instituição dedicando a ele a saudação em uma das alas recentemente reformadas. “Vamos estudar a melhor forma de fazer esta deferência, afinal, a lembrança dele servirá para que não esquecemos o legado que ele nos deixa: atendimento com o máximo de qualidade possível para a população”, falou o provedor do hospital que pretende conversar com os demais diretores, médicos, enfermeiros, funcionários e voluntários neste sentido. “Não será fácil, afinal, a presença dele é percebida em todos os setores”, reconheceu Alair Mendes Fragoso.

Mais de Sala de Imprensa
PUBLICIDADE
© 2021 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados