PUBLICIDADE
SAúDE
Estudo indica que consumo de café pode diminuir riscos de doença hepática
Adriana Forcato
25/06/2021
Estudo indica que consumo de café pode diminuir riscos de doença hepática - Foto: Divulgação

Estudo coordenado pela Universidade de Southampton, no Reino Unido, concluiu que tomar entre três e quatro xícaras de café diariamente reduz o risco de desenvolver doenças crônicas relacionadas ao fígado. 

Os resultados mostraram que, quem ingere café, possui 21% menos chances de desenvolver doença hepática crônica, 20% menos risco de contrair uma doença hepática gordurosa e ainda 49% menos chances de morrer por conta de uma doença hepática. 

Para desenvolver o estudo, cerca de 490 mil pessoas foram monitoradas durante 10,7 anos. Durante esse período foi possível verificar quem desenvolveu doenças hepáticas. Entre os participantes, 78% consumiam café moído ou instantâneo com cafeína ou descafeinado enquanto 22% não bebiam nenhum tipo de café.

 

Outros benefícios

Este não é o primeiro estudo a descobrir os benefícios do café para a saúde. Um estudo publicado em fevereiro desse ano pela Universidade do Colorado informou que o consumo diário de café com cafeína por dia estava associado a um risco reduzido de insuficiência cardíaca em longo prazo. 

O consumo de café também demonstrou reduzir o risco de diabetes tipo 2, doença de Parkinson, câncer de próstata, Alzheimer, esclerose múltipla, melanoma e outros cânceres de pele, além de reduzir os níveis de cálcio nas artérias coronárias. 

Para a Intercoffee, um dos grandes nomes da indústria cafeeira Mariliense esse estudo só comprova que tomar um café quentinho além de ser um grande prazer, pode ser um importante aliado para a saúde. 

Mas para desfrutar de todo seu aroma, sabor e benefícios é de extrema importância avaliar a qualidade dos grãos e, nesse sentido, a Intercoffee trabalha constantemente pela melhoria da qualidade de seus produtos. Sua busca por grãos de café e ingredientes de qualidade, juntamente com processos contínuos de melhoria, garantem processos rigorosos de padronização com foco na pureza, qualidade e na sustentabilidade para levar o melhor café para a mesa dos brasileiros.

 

Sobre a Intercoffee

Desde sua fundação em 1962, a Intercoffee conquistou forte presença no mercado cafeeiro. Localizada em Marília no interior de São Paulo, a indústria possui 3 marcas de produtos: América, Profeta e Bevan. Além disso, o grupo tem forte know-how no mercado e fabricação do café, seja em grão, em pó, na fabricação de solúveis e em máquinas de café em grupo e automáticas. 

Pautada pela busca constante da melhoria da qualidade do café e demais bebidas, a Intercoffee trabalha com processos rigorosos de padronização de produto que garantiram certificações importantes como os selos IBD - Associação de Certificação Instituto Biodinâmico que torna apta a indústria a produzir cafés orgânicos e o Selo UTZ, programa de certificação mundial que garantiu o selo de sustentabilidade da fazenda e fábrica.

Mais de Saúde
PUBLICIDADE
© 2021 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados