PUBLICIDADE
CIDADES
Prefeitura e Governo oferecem 60 vagas para cursos de Capacitação Profissional com bolsa-auxílio do Via Rápida
Aulas serão na modalidade remota para cursos de Operador de Telemarketing, Assistente Administrativo e Operador de Caixa
Assessoria
23/03/2021

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; e o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, estão ofertando 60 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional, com bolsa-auxílio do programa Via Rápida nos cursos de Operador de Telemarketing, Assistente Administrativo e Operador de Caixa, no mês de março.

As inscrições estão abertas para 60 vagas e podem ser realizadas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br até o dia 30 de março, selecionando o município de Marília, com aulas na modalidade remota (curso online com aulas ao vivo e professor) para os cursos de Operador de Telemarketing (20 vagas), Assistente Administrativo (20 vagas) e Operador de Caixa (20 vagas); com bolsa única de R$ 210,00, como ajuda de custo durante a realização do curso.

Os cursos são de curta duração, 60 horas e contam com aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD). Podem se inscrever pessoas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliadas no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail e as aulas têm previsão de início no dia 14 abril de 2021. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

SOBRE OS CURSOS
Os cursos terão início no dia 14/04/2021 e o prazo para se inscrever é até o dia 30 de março de 2021.
Os cursos são de:
- Operador de Telemarketing, com carga horária de 60 horas, 20 vagas e no período da manhã;
- Assistente Administrativo, com carga horária de 60 horas, 20 vagas e no período da tarde;
- Operador de Caixa, com carga horária de 60 horas, 20 vagas e no período noturno.

SOBRE A BOLSA-AUXÍLIO
Podem receber os estudantes matriculados nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

QUANDO VOU RECEBER A BOLSA-AUXÍLIO?
O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e que tenham frequentado os 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.

QUAL O PRAZO PARA RETIRAR A BOLSA-AUXÍLIO?
O recurso fica disponível por 30 dias após a comunicação oficial por e-mail de que o valor está disponível.

QUANDO O ESTUDANTE NÃO RECEBE A BOLSA-AUXÍLIO?
O aluno não estará apto a receber a bolsa-auxílio caso:
• Seja beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário
• Possua 5 (cinco) ou mais ausências no curso, até o dia da 10ª aula
• Seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei n° 14.512/2011 ou de bolsa-auxílio de outros programas de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante a realização do curso oferecido pelo Via Rápida.

SOBRE O VIA RÁPIDA
O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda. Os cursos são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região em parceria com os municípios, por meio do Centro Paula Souza e Senac.
DÚVIDAS?

Se tiver alguma dúvida ou dificuldade para se inscrever, entre em contato através do telefone (14) 3454-0976.

Mais de Cidades
PUBLICIDADE
© 2021 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados