PUBLICIDADE
SALA DE IMPRENSA
Deputado visita obras quase concluídas no hospital
Márcio C. Medeiros
22/03/2021
Visitação parlamentar conheceu as obras realizadas com verba direcionada a Ala 2 da Santa Casa de Pompeia - Foto: Arquivo: Visitação 220321

O Deputado Estadual Vinicius Camarinha esteve visitando recentemente as obras em fase de conclusão da Santa Casa de Pompeia, que exigiram os R$ 300 mil conseguidos pelo parlamentar, e que em breve, toda a Ala 2 estará concluída e será entregue para a população pompeiana com um amplo trabalho de alvenaria, teto, hidráulico e elétrico. “Foi quase uma nova construção, afinal, o prédio é bem antigo e necessita em vários pontos de praticamente tudo novo”, disse o provedor, Alair Mendes Fragoso, que não pôde recepcionar a comitiva parlamentar, mas o vice-provedor, Édson Jorge Basílio, acompanhou o grupo e fez as explicações necessárias. “São 328,8 metros quadrados de área que receberam obras de construção civil, dentro do padrão que o hospital está seguindo”, disse o vice-provedor ao apontar os 11 quartos, com 19 leitos que serão oferecidos a mais e em breve para a população de Pompeia e região.

O visitante esteve acompanhando toda a obra planejada com reforço do posto de enfermagem, 11 quartos, 19 leitos, oito banheiros, e uma sala de expurgo. “Estamos procurando seguir um padrão, dentro da nossa realidade e necessidade”, disse Édson Jorge Basílio que já esteve como provedor da Santa Casa de Pompeia e iniciou as primeiras obras hidráulicas e elétricas, no antigo prédio do hospital. “Queremos inaugurar ainda em Março”, disse animado, mas consciente da necessidade de mais alguns detalhes. “Vamos iniciar uma campanha para conseguir equipar os quartos com os equipamentos de áudio, vídeo, telefonia, internet e tudo mais que necessitará da colaboração da comunidade”, falou o vice provedor aos convidados visitantes.

Esta não é a primeira vez que o Deputado Vinicius Camarinha direciona verba parlamentar para o hospital de Pompeia. Por ser da região do centro-oeste paulista, ele conhece bem a necessidade de se ter mais hospitais de referência na região, e Pompeia tem procurado trabalhar neste sentido. “Queremos ajudar a desafogar o atendimento do Hospital das Clínicas de Marília, e numa microrregião podemos oferecer alguns serviços em que o HC de Marília poderia se concentrar em casos mais complexos”, disse Alair Mendes Fragoso que tem procurado apoio político neste sentido, e conta com a intercessão do Deputado Vinicius Camarinha para um convênio com o Governo do Estado de São Paulo. “Um trabalho de articulação política que o Deputado Vinicius está bem empenhado”, falou animado nesta possibilidade que já começou a ser trabalhada para ser desenvolvida, ainda este ano, se possível.

No ano passado cinco quartos foram reformados, com dois leitos cada, e já estão em pleno uso, pois, além das reformas necessárias na ala, foram equipados através da ajuda de empresários e empresas. “Precisaremos realizar campanhas para conseguir as camas, os móveis, os aparelhos de TV e tudo mais”, falou o dirigente que conta atualmente com cinco apartamentos com um leito cada, além de outro para isolamento, e mais seis quartos com dois leitos cada. “Com esta nova ala passaremos a ter 23 quartos, com 37 leitos no geral disponíveis para a população de Pompeia e região”, falou entusiasmado o provedor, ao lembrar que essa verba parlamentar vem sendo trabalhada desde 2018. “Já foi apresentada outra verba parlamentar de R$ 250 mil para camas, macas e equipamentos cirúrgicos”, destacou Édson Jorge Basílio ao acompanhar a comitiva parlamentar na visitação, e agradecer pessoalmente o trabalho realizado pelo Deputado Estadual.

Mais de Sala de Imprensa
PUBLICIDADE
© 2022 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados