PUBLICIDADE
CIDADES
Prefeitura agradece apoio de moradores em melhorias ambientais na zona Norte
Moradores iniciaram plantio de árvores em praça pública do bairro Parque das Nações
Assessoria
24/02/2021
Moradores iniciaram plantio de árvores em praça pública do bairro Parque das Nações - Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, dia 23, a Prefeitura de Marília, juntamente com a munícipe Juliana de Lima Silva, e seu filho, Allan Jefferson, iniciaram o plantio de árvores em praça pública, localizada na rua Antônio Spressão, no bairro Parque das Nações, zona norte da cidade.

Essa ação atende ao pedido da moradora, que objetiva a urbanização da área, visando melhorias ambientais a sua família e aos demais vizinhos.

“Cresci nesta região e tenho excelentes lembranças da minha infância aqui. Ao longo dos anos, a área ficou esquecida e ficamos sem arborização nesta praça. Hoje busco mudar esse quadro e dar um espaço melhor de convívio aos moradores, e ao meu filho, que poderá usufruir de uma área verde, com pássaros, árvores e sombra, tal qual deve ocorrer em cidades que se preocupam com as questões ambientais. Acredito que juntos podemos mudar nossa cidade, cada um fazendo sua parte. Acionei o poder público e este compareceu. Agora estamos, aos poucos, mudando este espaço, que era ponto de descartes de entulhos e vem recebendo melhorias ambientais”, disse Juliana.

Segundo o coordenador de Serviços, Anilton Santos Rodrigues, a solicitação da moradora foi essencial para o desenvolvimento deste trabalho:

“Rotineiramente a Prefeitura faz o serviço de capinação nas áreas públicas, mas quando encontramos moradores próximos que demonstram interesse em colaborar, conseguimos desenvolver um trabalho de melhor qualidade. Quando plantamos árvores, por exemplo, ocupamos pelo menos de três a cinco anos cuidando das mudas para o desenvolvimento sadio destas plantas. Com a ajuda da população que reside próxima a essas áreas, conseguimos voluntários para regar as mudas e nos informar sobre quaisquer adversidades, como vandalismos, por exemplo, e assim agimos imediatamente. Desta forma, conseguimos promover a educação ambiental e cuidar do meio ambiente com o auxílio da população. Este trabalho é importante, uma vez que essas áreas são públicas, pertencentes ao povo, e nada mais justo que estes usufruam de forma prática destes locais”, afirmou o coordenador.

O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, agradece o carinho da população, que entendeu a importância em colaborar com as questões ambientais na cidade e se coloca à disposição daqueles que desejam desenvolver projetos semelhantes.

“Marília possui um povo ordeiro, honesto e trabalhador. Sempre que solicitamos apoio, a população participa, denunciando crimes ambientais e, principalmente, zelando pelo nosso patrimônio público. Ainda há alguns poucos cidadãos que vivem alheios ao bom convívio social, mas assim como neste exemplo de cidadania da dona Juliana, outras pessoas nos procuram diariamente para firmar parcerias e ações de melhorias em seus bairros. Jamais deixaremos de atender nossos munícipes e valorizamos muito aqueles que entendem a importância em participar destas ações ambientais. Agradecemos de coração aos que doam seu tempo para ajudar a construir uma Marília mais linda. Ocupamos por algum tempo o planeta, mas sabemos que outras gerações virão. Assim como recebemos um meio ambiente em condições adequadas, é justo que todos colaborem para deixar essa herança às gerações futuras. Por menor que pareça ser a ação desenvolvida, se cada um fizer um pouquinho, na soma final dos esforços, os impactos positivos são enormes, onde teremos um meio ambiente mais sadio e equilibrado, em benefício a toda vida na terra”, disse Vanderlei.

Para informações sobre ações ambientais através do “Programa Adote Uma Praça”, ligue 3408-6700.

Mais de Cidades
PUBLICIDADE
© 2022 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados