PUBLICIDADE
SALA DE IMPRENSA
Clube reforça quadro associativo com médica sanitarista
Marcio C. Medeiros
25/02/2021
A médica Marília Pollon passa a fazer parte do quadro associativo do Rotary Club de Marília-Pioneiro - Foto: Aquivo: Marília 250221

A médica sanitarista, especializada em Nutrologia, Dra. Marília Pollon, é a mais nova integrante do quadro associativo do Rotary Club de Marília-Pioneiro. O anúncio da mais nova integrante foi feito na última reunião ordinária virtual, na segunda-feira, dia 22, e a cerimônia de admissão ainda será marcada pelo clube rotário mariliense. “É um reforço considerável em razão dela ser uma pessoa bastante comprometida com a comunidade de Marília”, disse a presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro, a funcionária pública, Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz, que incluirá a nova integrante na cerimônia regional que acontece dia 26, quando o Distrito 4510 do Rotary International, promoverá um evento com anúncio de novos rotarianos que foram admitidos em diversos clubes rotários da região nos últimos dias. 

Marília Pollon está aposentada atualmente e formou-se pela Faculdade de Medicina de Marília. Foi casada, tem um casal de filhos e durante o período de 1989 até 1992 ocupou a função de Secretária Municipal da Saúde, na administração do Prefeito Domingos Alcalde e Herval Rosa Seabra. Exerceu medicina social, é médica sanitarista, e conta com especialidade em Nutrologia. Fez residência médica na Unesp de Botucatu. “Não tenho dúvidas de que será um importante reforço ao nosso clube, principalmente pela experiência profissional que tem e a visão humanitária que já comprovou ser das mais amplas”, disse a cirurgiã-dentista, Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares, ao apresenta-la ao clube e conduzir o processo de admissão. “Uma profissão importante para nossas atividades, principalmente nos programas de saúde voltados para a Hepatite e a paralisia infantil, por exemplo, em que ela nos ajudará muito na realização de ações mais pontuais, assertivas e específicas”, falou a madrinha satisfeita com a aprovação do clube. 

Com a chegada de Marília Pollon o Rotary Club de Marília-Pioneiro inicia o processo de crescimento no quadro associativo, considerado ponto prioritário para o segundo semestre rotário. Atualmente o clube conta com 15 pessoas, sendo 13 mulheres e dois homens. Cinco novos integrantes estão em fase de análise para entrarem no clube até o mês de Junho. “Mudamos os critérios de seleção de associados como forma de conseguir pessoas mais específicas em ações que venham a reforçar alguns dos nossos programas”, disse Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares, responsável pela Comissão do Desenvolvimento do Rotary na atual gestão. “Mais pessoas estarão participando dos nossos encontros semanais virtuais, e acredito que até o mês de Junho chegaremos a 20 associados no total, como planejado”, explicou a rotariana que tem foco no público masculino, também. “Provavelmente o próximo a entrar será um homem”, disse satisfeita. 

EVENTO DISTRITAL – Com o objetivo de estimular a admissão de mais pessoas no Rotary International, o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o médico Nestor Silveira do Amarilho, associado ao Rotary Club de Assis do Vale, promoverá através das mídias sociais (Facebook e YouTube), um evento eletrônico para valorizar a admissão dos mais recentes rotarianos entre os 68 clubes rotários da região do centro-oeste paulista. Além da admissão, serão apresentados projetos humanitários, show musical de entretenimento, e ainda depoimentos de autoridades rotárias como: Mário Cesar Martins de Camargo (Diretor do Rotary International) e de Marcelo Haick (Curador da The Rotary Foundation). O evento está marcado para, sexta-feira, dia 26, a partir das 19h30.

Mais de Sala de Imprensa
PUBLICIDADE
© 2022 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados