PUBLICIDADE
SALA DE IMPRENSA
Clube promove encontro sobre Imagem Pública
Marcio C. Medeiros
16/02/2021
Halysson Gonçalves Moreira, da comissão de Imagem Pública do Rotary, fala sobre evento virtual realizado com 11 clubes rotários - Foto: Aquivo: Halysson 160221

O Rotary Club de Marília-Pioneiro promoveu reunião interclubes com outros dez clubes rotários da região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, quando o foco central foi dentro da área da Imagem Pública do Rotary, com o tema: Construindo a marca e nossa história, com a presença do coordenador distrital da Imagem Pública, o radialista, Gesner Dias Júnior, associado ao Rotary Club de Presidente Prudente. “Foi um encontro muito proveitoso em que pontos importantes sobre o trabalho a ser desenvolvido pelos clubes, fortalecendo a imagem de nossa organização foram bem destacados”, disse a presidente do clube rotário mariliense, a funcionária pública, Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz, que foi a anfitriã do encontro que contou com rotarianos de diversas cidades paulistas e de outros estados, através de plataforma virtual do Google, como são sempre as reuniões do clube rotário de Marília, na segunda-feira, as 20 horas. 

Segundo o coordenador da Imagem Pública do Rotary International no Rotary Club de Marília-Pioneiro, o analista de sistemas, Halysson Gonçalves Moreira, o evento foi bem interessante, pois, foi possível verificar a importância da marca do clube sendo utilizada de forma adequada, dentro das normas do Guia de Identidade Visual, além de verificar alternativas de divulgação das atividades do clube. “Acrescentou no sentido de termos mais opções na exposição das atividades do clube, principalmente em termos de atividades, reuniões e até internamente”, disse o rotariano de Marília que ouviu atentamente a exposição, apesar de não ter perdido nenhum treinamento distrital neste sentido, seja na assembleia, seminário e eventos organizados na região de forma virtual. “Sempre acrescenta e alguns pontos esquecidos voltam a ter relevância”, falou ao considerar o encontro realizado interessante. 

Halysson Gonçalves Moreira reconheceu que os rotarianos têm trabalhado arduamente para promover o impacto dos investimento realizados pela The Rotary Foundation nas comunidades onde exista um Rotary Club. “Graças aos rotarianos perseverantes, os níveis de conscientização pública sobre o Rotary International aumentaram mundialmente de 60% em 2012 para 75% em 2015”, disse o rotariano que ficou atento nas exposições. “Uma pesquisa realizada em 2015 revelou que o público ainda não compreendia exatamente o que o Rotary era, como é diferente de outras organizações, e porque é importante na comunidade”, disse o analista de sistemas que verifica na prática uma maior conscientização da comunidade sobre a organização mundial. “No meu local de trabalho e em minha família, muitas pessoas conhecem o Rotary”, falou. 

Dentro das atividades planejadas de forma virtual, os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro tem diversificado os temas expositivos entre assuntos de interesse geral e rotários. “Normalmente, quando realizamos um encontro com um tema rotário, convidamos outros rotarianos para participarem, também”, disse a administradora, Marta Raphael Azevedo, uma das responsáveis pela programação de atividades virtuais. Neste encontro sobre Imagem Pública, participaram rotarianos do: Rotary Club de Bastos, Rotary Club de Garça-Azul, Rotary Club de Marília-Coroados, Rotary Club de Marília de Dirceu, Rotary Club de Marília-Leste, Rotary Club de Marília-4 de Abril, Rotary Club de Marília-Tradição, Rotary Club de Panorama, Rotary Club de Presidente Prudente-Leste e Rotary Club de Vera Cruz. 

Mais de Sala de Imprensa
PUBLICIDADE
© 2021 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados