PUBLICIDADE
SALA DE IMPRENSA
Rotarianos homenageiam profissional da saúde
Marcio C. Medeiros
29/01/2021
A presidente Maura Amábile, do RC de Marília-Pioneiro e o homenageado, Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz - Foto: Arquivo: Profissional 270121

Na última reunião ordinária virtual do Rotary Club de Marília-Pioneiro, aconteceu a homenagem profissional dentro do calendário anual do Rotary International, quando nesta Gestão 2020-21, os rotarianos marilienses homenagearam um profissional da área da saúde, de grande importância para o segmento profissional. O médico Valdeir Fagundes de Queiroz, foi o escolhido não só pelo trabalho que desenvolve nas áreas de Gastroenterologia e de Endoscopia Digestiva, mas também por participar de ações rotária de forma direta, principalmente em recente desenvolvimento de um programa de subsídio global e distrital, em que o Rotary Club de Marília-Pioneiro promoveu, junto ao Hospital das Clínicas de Marília, com a produção de prótese ocular, avaliado em mais de US$ 40 mil, e entrega de grande quantidade de material de proteção aos profissionais da saúde. “Ele sempre esteve envolvido com as causas rotárias e como profissional sempre realizou ações importantes para a comunidade”, justificou a presidente do clube rotário mariliense, a funcionária pública, Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz.

Na presenças dos rotarianos do “Marília-Pioneiro”, bem como de convidados e de outros rotarianos de clubes dos mais distintos pelo País, a homenagem foi detalhada na narração sobre os detalhes da vida do homenageado, e na sequência uma série de depoimentos que validaram a escolha dos rotarianos do Distrito 4510 do Rotary International. “Procuramos mostrar o outro lado da vida dele, além da vida profissional”, destacou a diretora do protocolo do clube mariliense, Leila Soares Silvado, que pesquisou com amigos e familiares, particularidades de Valdeir Fagundes de Queiroz, ainda criança, depois mais jovem, o ingresso na faculdade e os dias de hoje como profissional. “Garanto que muita gente se surpreendeu”, falou a rotariana que se prolongou nos detalhes, divertindo os convidados com situações pitorescas da infância dele.

Valdeir Fagundes de Queiroz é natural de Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul. É casado, tem duas filhas e dois netos, começou os estudos na escola rural da cidade onde nasceu em 1955. Concluiu o Ensino Médio na cidade de Bauru, se graduando em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília, na turma de 1973, onde fez residência médica até 1977. Pós-Graduado com mestrado e doutorado pela Universidade Federal de São Paulo, com MBA em administração hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas. É especializado em Gastroenterologia Cirúrgica e Endoscopia Digestiva. É professor da área desde 1977, chegado a ser chefe do departamento de cirurgia em 1983 e ocupou durante 10 anos o cargo de diretor técnico do Hospital das Clínicas, na Unidade Materno Infantil da Faculdade de Medicina de Marília. Esteve como diretor clínico da Santa Casa de Marília no período de 2006 a 2018, e também ocupou o cargo de presidente do Comitê de Ética de Pesquisa em seres humanos da própria faculdade mariliense, nos anos de 2008 e 2009.

Ao receber o certificado como homenageado da Gestão 2020-21 pelo Rotary Club de Marília-Pioneiro, Valdeir Fagundes de Queiroz agradeceu a lembrança dos rotarianos e admitiu que teve uma infância bem difícil, mas prazerosa. Agradeceu os profissionais médicos presentes, inclusive diretores do complexo Famema, em que está como diretor geral, e disse estar satisfeito com a experiência profissional e pessoal que constituiu. “Sou um eterno aprendiz”, afirmou ao dizer que procura aprender sempre e em todas as situações. “Principalmente procurando me colocar no lugar do outro e oferecer o meu melhor”, acrescentou ao se sentir valorizado e prestigiado pelo reconhecido recebido. “Esta homenagem servirá como estímulo para eu continuar minha missão", agradeceu o homenageado pelo Rotary Club de Marília-Pioneiro.   

Mais de Sala de Imprensa
PUBLICIDADE
© 2021 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados