PUBLICIDADE
SALA DE IMPRENSA
Rotarianos se preparam para treinamento virtual
Marcio Medeiros
05/06/2020
Nestor Silveira do Amarilho, futuro governador do Distrito 4510 do Rotary International, prepara treinamento - Foto: ARQUIVO: Nestor 050620

Os rotarianos que fazem parte do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, se preparam para os dias 4 e 5 de Julho, sábado e domingo, para a Assembleia Distrital que desta vez será realizada nos primeiros dias da próxima gestão. Segundo o Governador Eleito do Distrito 4510 do Rotary International, o médico Nestor Silveira do Amarilho, associado ao Rotary Club de Assis do Vale, isto se deve pela falta de datas neste período de pandemia. “As mudanças na data da Convenção Internacional do Rotary, atrapalharam a confirmação da nossa assembleia”, disse o futuro líder rotário regional ao lembrar que nos dias de 20 a 26 de Junho acontecerão o encontro mundial rotário. “A pandemia promoveu confusão em muitos calendários”, lembrou o futuro dirigente.

Como não existe um protocolo a ser seguido na organização destes encontros em razão da forma inesperada que tem acontecido atualmente por causa da pandemia do Covid-19, a Assembleia do Distrito 4510 do Rotary International acontecerá em dois dias, utilizando encontros distintos nos período da manhã e tarde. “Vamos iniciar no sábado o dia todo até o domingo pela manhã”, explicou Nestor Silveira do Amarilho ao relacionar os treinamentos específicos, com 12 salas virtuais individuais de: Intercâmbio Internacional, Desenvolvimento do Rotary, Administração, Tesouraria, Juventude, Diretor do Protocolo, Programas Humanitários, Imagem Púbica, Presidentes dos Clubes, The Rotary Foundation, Secretaria e Família Rotária. “Não vamos centralizar a reunião, como se fosse uma plenária”, disse o futuro gestor rotário. “Vamos procurar fazer da forma mais simples possível, evitando dificuldades de acesso”, frisou ao apontar os períodos das 9 as 12 horas e das 14 as 17 horas, nos encontros virtuais. “A proposta é fazer com que os rotarianos dos respectivos clubes se encontrem nas salas virtuais no horário programado da própria comissão de trabalho”, exemplificou ao contratar uma plataforma própria para recepcionar a todos remotamente.

A Assembleia Distrital é o principal evento de treinamento e capacitação dos coordenadores de comissão e programas rotários. É neste encontro que o futuro governador distrital transmite os objetivos e metas dos próximos 12 meses, seguindo orientações do Rotary International. Os objetivos e metas distritais também são apresentadas neste treinamento, como forma de conhecimento de todos aqueles que são responsáveis pelas comissões de trabalho e alguns programas desenvolvidos pelos clubes. “Todos os 68 clubes de nossa região participarão em cada uma das salas, de forma virtual, o que nos leva a crer a participação de um maior número de pessoas do que o normalmente esperado, quando a assembleia acontece de forma presencial”, acredita o Governador Eleito do Distrito 4510 do Rotary International, em virtude de que em três horas, dentro de casa, não deva ser algo difícil e nem complicado.

O Distrito 4510 do Rotary International está presente em 38 cidades com 68 clubes com aproximadamente 1,4 mil rotarianos. Cada clube rotário do centro-oeste paulista deve indicar aproximadamente 12 rotarianos cada, para as salas correspondentes da formação do Conselho Diretor do Clube. “Nada impede de que outras pessoas do clube participe de qualquer sala, afinal, quanto mais pessoas receberem a capacitação, melhor para a organização”, disse Nestor Silveira do Amarilho que está organizando o encontro que promete ser eficiente e eficaz. “Será a nossa primeira experiência nesse mundo virtual”, disse.

Mais de Sala de Imprensa
PUBLICIDADE
2020 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados