PUBLICIDADE
SALA DE IMPRENSA
Rotarianos entregam EPI para Santa Casa de Pompeia
Marcio Medeiros
12/06/2020
Entrega dos materiais de EPI para profissionais da rea da sade da Santa Casa de Pompeia - Foto: ARQUIVO: Entrega 120620

Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Pompeia, no Distrito 4510 do Rotary International, promoveram a entrega de nove caixas de luvas nos tamanhos: pequeno, médio e grande, para serem utilizados pelos profissionais da área de saúde, que atuam na Santa Casa de Pompeia. O investimento de R$ 2.610,00 foi conseguido junto a The Rotary Foundation que direcionou aos 67 clubes rotários do centro-oeste paulista, um valor proporcional ao tamanho do clube, para ser investido na sociedade local. “Conversamos com o pessoal do hospital e nos solicitaram este tipo de equipamento”, justificou a presidente do Rotary Club de Pompeia, a educadora Maria Helena P. Villangos de Paula que considerou válida a entrega realizada. “Neste momento delicado que estamos vivendo toda ajuda é bem-vinda, principalmente para aqueles que estão na linha de frente”, comentou a dirigente rotária pompeiana.

Para o provedor da Santa Casa de Pompeia, Alair Mendes Fragoso, o donativo será de grande utilidade e necessidade, fazendo com que os funcionários do hospital estejam mais seguros no atendimento a população. “Se existe um material que é muito utilizado num hospital, são estes tipos de luvas, não só para o combate ao Covid, mas para todo atendimento hospitalar”, agradeceu o dirigente do hospital de Pompeia que criou um sistema de atendimento especial para os atendimentos a população, seja através do Sistema Único de Saúde (Sus), ou pelo setor privado. “Estamos preparados, treinados e equipados para enfrentar a pandemia”, disse o dirigente hospitalar ao agradecer ao Rotary Club de Pompeia pela doação, que se juntará com outros donativos que a população tem enviado. “Muita gente reconhece o esforço do nosso pessoal e colabora com o que é possível”, generalizou o agradecimento.

Na região centro-oeste paulista existem 67 clubes rotários distribuídos em 38 cidades e todas elas receberam de forma proporcional ao tamanho do clube, subsídio para investimento em programas de combate ao Covid-19. “Cidades com mais de um clube, se uniram e centralizaram as doações para os centros hospitalares da cidade”, explicou Osmar Muscitti, que esteve na Santa Casa de Pompeia fazendo a entrega, pessoalmente, ao provedor do hospital da cidade, Alair Mendes Fragoso. “Os rotarianos de cada cidade fizeram um levantamento da necessidade local, e compraram material de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os profissionais da saúde”, falou ao explicar o objetivo da ação que mobilizou aproximadamente 1,6 mil rotarianos espalhados pela região centro-oeste paulista.

O Rotary Club de Pompeia completou no dia 26 de Novembro, 68 anos de atividades na cidade. Com 19 associados representativos, o clube desenvolve uma série de atividades na sociedade pompeiana em parceria com empresas e instituições do município. “Somos parceiros em várias ações e beneficiamos algumas entidades tradicionais, dentre elas, a Santa Casa de Pompeia que é um patrimônio para o município e faz um importante trabalho na sociedade”, disse o comerciante Edison Araújo Neto, que assumirá a presidência do clube a partir do dia primeiro de Julho.

Mais de Sala de Imprensa
PUBLICIDADE
2020 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados