PUBLICIDADE
SALA DE IMPRENSA
Marília e Brasília se unem para ação na cidade
Marcio Medeiros
15/06/2020
Marilienses e brasilienses se unem para beneficiar quatro entidades da cidade de Marília - Foto: ARQUIVO: Biscoitos 150620

Dois clubes do Rotary International se uniram para uma ação na cidade de Marília beneficiando quatro instituições: Lar da Criança, Educandário, Horta Comunitária e Amigos do Bar. O Rotary Club de Marília e o Rotary Club de Brasília-Lago Norte centralizaram forças e realizaram a doação de 460 quilos de biscoitos das Indústrias Marilan. “Serão 1.130 unidades no total, sendo proporcionalmente entregues para as instituições de nossa cidade”, disse o educador, Fábio Henrique Zanella Moura, presidente do Rotary Club de Marília, pelo Distrito 4510 do Rotary International, ao receber o apoio dos rotarianos brasilienses do Distrito 4530 do Rotary International. “É a união de forças e o fortalecimento de nossa rede que dignificam a organização mundial que fazemos parte”, ressaltou Luiz Gustavo Kuster Prado, do Rotary Club de Brasília-Lago Norte.

Para o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o policial militar, Marcos Antônio Carchedi, associado ao Rotary Club de Marília-Tradição, iniciativas como esta, entre dois clubes de regiões diferentes no País são comuns entre os rotarianos. “Apesar de sermos em 2.390 clubes no Brasil, o Rotary é um só nos 219 Países em que estamos presentes”, falou o dirigente rotário regional ao parabenizar os dois clubes pela ação realizada em Marília. “Um clube deve completar o outro e ambos trabalharem na sociedade”, enfatizou ao lembrar que o Rotary Club de Marília é o mais antigo da cidade, fundado em 1936. “Um clube dos mais tradicionais, que faz parte da história do nosso distrito e padrinho de dezenas de clubes na região”, enalteceu Marcos Antônio Carchedi ao lembrar de outros trabalhos em conjuntos, que clubes locais e de outros estados já se uniram em favor da sociedade mariliense. “Não é a primeira vez, e certamente nem será a última”, acredita o dirigente rotário feliz com a união entre os clubes em benefício da cidade.

Fábio Henrique Zanella Moura se surpreendeu com a receptividade dos rotarianos brasilienses e principalmente do envolvimento das Indústrias Marilan, que costumeiramente ajuda uma série de instituições da cidade. “E nessa união dos dois clubes com uma indústria de Marília, quatro entidades serão beneficiadas”, falou ao lembrar que os produtos já foram entregues. “Procuramos indicar entidades que utilizam bem os biscoitos, inclusive com o pessoal dos Amigos do Bar que incluirão os donativos nas cestas de alimentos produzidas e distribuída por eles para dezenas de famílias carentes”, explicou o presidente do Rotary Club de Marília que ao receber os 1.130 produtos já separados proporcionalmente para cada instituição de acordo com as famílias assistidas. “O repasse foi rápido e prático e a distribuição já começou”, garante o rotariano mariliense.

CONFERÊNCIA DISTRITAL – Está marcado para o dia 27 de Junho, as 19 horas, através de transmissão ao vivo pela página do Facebook do Distrito 4510 do Rotary International e do canal virtual do YouTube (youtube.com/channel/UC_rxh-yUCppTaT-jA6TyRRg) a 63ª Conferência do Distrito 4510 do Rotary International que será pela primeira vez no modelo virtual, em virtude da pandemia do Covid-19. “A proposta é destacar as principais conquistas rotárias nesta gestão, e conferir algumas das atividades desenvolvidas pelos clubes de nossa região”, disse Marcos Antônio Carchedi que pretende divulgar nos próximos dias a programação do evento que será apresentado ao vivo das 19 as 22 horas.

Mais de Sala de Imprensa
PUBLICIDADE
© 2020 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados