PUBLICIDADE
SALA DE IMPRENSA
Iniciada divulgação da 1ª conferência virtual
Marcio Medeiros
09/06/2020
Filme para convidar os rotarianos a participarem da 1ª Conferência Virtual está circulando na internet - Foto: ARQUIVO: Filme 090620

O Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o policial militar Marcos Antônio Carchedi, associado ao Rotary Club de Marília-Tradição, iniciou a divulgação da 1ª Conferência Distrital Virtual, que acontece no próximo dia 27, sábado, das 19 as 23 horas, com transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook. “A programação, o modelo e as atividades estão definidas e agora vamos aos ajustes finais”, disse o dirigente rotário regional que definiu a realização do encontro virtual no mês passado, depois do cancelamento do evento presencial que seria em Águas de São Pedro, no mês de Maio. “O cancelamento foi obrigatório por causa da pandemia”, ressaltou o líder rotário do centro-oeste paulista que já fez o lançamento do filme convidando os rotarianos para participarem. “Agora é informar os rotarianos para que participem”, frisou.

Num filme de quase de três minutos, Marcos Antônio Carchedi ao lado da esposa Mara, explica como será o evento e mostra algumas das novidades. “Teremos a homenagem ao Governador Wadih Olivetti, bem como as presenças dos Diretores do Rotary, Mário César e José Antônio Antiório, e sorteios”, apontou o dirigente rotário regional que pretende fazer uma apresentação nos moldes de uma programa de entrevista televisivo. “Haverá uma banda que fará as apresentações musicais nos intervalos e vamos conferir os principais destaques dos clubes nesta gestão”, acrescentou Marcos Antônio Carchedi que está pessoalmente cuidando dos detalhes da programação do evento. “Vamos dividir em blocos entre as comissões distritais, que destacarão os clubes que atingiram as metas e objetivos distritais e da gestão”, apontou o Governador do Distrito 4510 do Rotary International.

Esta será a primeira vez que os rotarianos farão uma transmissão ao vivo pela internet. “Conto com a paciência e compreensão de todos, pois, estamos aprendendo a utilizar as ferramentas virtuais obrigatoriamente”, disse Marcos Antônio Carchedi que tem participado de reuniões virtuais entre os clubes da região. “Tudo isso é novo e estamos aprendendo juntos a superar esta crise que surgiu e atingiu a todos”, comentou ao contratar uma produtora com profissionais especializados na área da comunicação, para viabilizar a transmissão. “Vamos realizar um evento dentro das nossas limitações e possibilidades”, disse ao preparar o encontro que terá: homenagens, destaques, músicas e sorteio. “A programação é intensa para pouco tempo disponível”, avisou ao ter dentro do programado, material gravado e ao vivo. “Vamos respeitar a quarentena e fazer com que todos participem sem esforços exagerados”, falou.

Dois sorteios acontecerão durante o evento virtual regional. Um será entre as contribuições realizadas nas visitas oficiais para a The Rotary Foundation, envolvendo as senhoras da Casa da Amizade e dos Rotary Clubs, e outra será realizada de forma imediata. “Criamos um sorteio imediato em que os participantes colaboram com uma pequena quantia e disputam sorteios com valores bem superiores”, explicou ao direcionar parte das contribuições para a The Rotary Foundation. “Os dois sorteios são em benefícios da nossa fundação”, generalizou o dirigente que disparou pelos aplicativos: Whatsapp, Facebook e Instagram os convites e detalhes sobre o evento. “O trabalho agora será de atrair os rotarianos para que nos acompanhem na transmissão ao vivo”, falou em tom animado com a realização do encontro.

Mais de Sala de Imprensa
PUBLICIDADE
© 2020 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados