PUBLICIDADE
SALA DE IMPRENSA
Associação Comercial indica linhas rápidas de crédito
Marcio Medeiros
16/06/2020
Clarissa Zanoni Kera Arantes, diretora da associação comercial de Pompeia, fala sobre oportunidades de crédito rápido - Foto: ARQUIVO: Clarissa 160620

Com o propósito de colaborar com os comerciantes pompeianos, a Associação Comercial e Empresarial de Pompeia está orientando os lojistas da cidade que necessitam de linhas de crédito em curto espaço de tempo, que agendem com as agentes Janaina e Mireli pelo telefone (14) 3452-4752, um horário para serem instruídos de como terem acesso a esse dinheiro que pode ajudar a manter a empresa e os empregos. “Quem tiver interesse em esclarecer dúvidas sobre como ter acesso, podem passar por consultoria gratuita “on-line” com consultor especializado do Sebrae”, disse o presidente da entidade pompeiana, Rinaldo José Traskini, ao trabalhar em conjunto com o Escritório Regional do Sebrae neste sentido.

Segundo a tesoureira da associação comercial, Clarissa Zanoni Kera Arantes, todo o procedimento é eletrônico para tomar conhecimento de como conseguir rápidas linhas de crédito. “Para ter acesso, antes de tudo, é preciso obter orientações preparadas pelo Sebrae para auxiliar na decisão sobre o pedido de empréstimo”, disse a diretora. “São vídeos, de no máximo cinco minutos com as principais informações necessárias para saber se realmente a melhor solução para a empresa é o empréstimo”, disse ao fazer o alerta. “Para assistir é preciso ter um cadastro da empresa, com CNPJ, no Portal Sebrae”, falou o consultor do Escritório Regional do Sebrae, Luciano Zapata, que tem orientado os comerciantes de Pompeia. “Será necessário fazer “login” ou criar o cadastro para acessar”, ressaltou o consultor ao colocar o vídeo como condição obrigatória para quem ainda não é cliente do Sebrae, conseguir iniciar a conversa com a Caixa Econômica Federal. “O banco terá acesso automatizado às informações necessárias para checar os clientes que assistiram ao vídeo”, explicou o consultor. “Além disso, é preciso aguardar 72 horas após a visualização do vídeo para realizar o segundo passo, quando a empresa deve ter pelo menos 12 meses ininterruptos de faturamento e não pode haver nenhuma restrição no CNPJ ou no CPF dos sócios”, disse.

É importante que o lojista interessado tenha em mãos os seguintes documentos: CNPJ ativo e regular; CPF ativo e regular dos sócios e representantes da empresa; Se a empresa for MEI, enviar o CCMEI. Para as demais empresas, enviar o Contrato Social e as alterações; Comprovante de endereço dos sócios e representantes da empresa; Se for MEI, encaminhar o DASN-Simei com 12 meses de faturamento ininterruptos; Para as demais empresas, encaminhar o extrato do Simples Nacional com faturamentos ininterruptos dos últimos 12 meses. “Estando tudo em ordem, conforme as exigências, é possível conseguir o crédito desejado em pouco tempo”, garante Clarissa Zanoni Kera Arantes, que pede muita atenção por parte do lojista. “Existem outras linhas de crédito, com outras condições de acesso, limite e taxas”, falou a diretora. “Essas informações podem ser obtidas diretamente com o atendimento da Caixa Ecônomica”, sugeriu. “Além disso, é importante verificar a disponibilidade em outras instituições financeiras”, acrescentou ao solicitar ao ao lojista que pense, converse e se informe antes de tomar qualquer decisão.

Mais de Sala de Imprensa
PUBLICIDADE
© 2020 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados