PUBLICIDADE
SALA DE IMPRENSA
Dirigentes rotários ampliam encontros através da internet
Marcio Medeiros
04/05/2020
Encontro virtual de dirigentes rotários da Gestão 2011-12 define estudos semanais sobre a organização - Foto: ARQUIVO: Governadores 040520

Governadores do Rotary International na Gestão 2011-12 iniciaram uma atividade virtual no sentido de promover encontros semanais de estudos rotários para ajudar no desenvolvimento da organização nos 31 distritos brasileiros. A proposta, segundo um dos dirigentes daquela gestão, é fazer com que o conhecimento rotário seja mais atualizado e a assessoria aos clubes seja mais eficientes e eficazes. “Queremos ajudar com conhecimento”, disse o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado ao Rotary Club de Marília-Pioneiro, que esteve como Governador Distrital naquela temporada. “Com a facilidade dos encontros virtuais, podemos estudar juntos e ampliarmos nossos conhecimentos, fortalecendo a nossa organização”, disse o rotariano ao participar do primeiro encontro virtual do grupo que decidiu se encontrar virtualmente sempre aos sábados, inicialmente, as 19 horas, para a troca de ideias e experiências.

Durante aproximadamente 80 minutos os rotarianos e antigos governadores rotários discutiram a melhor plataforma virtual de utilização, dia e horário dos encontros e o modelo a ser seguido. “Queremos contribuir de alguma forma, e para isso é preciso que tenhamos o conhecimento rotário bem atualizado”, comentou Edgar Behne, associado ao Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração que participou do primeiro encontro que considerou válida a proposta. “Com conhecimento alinhado e dentro das normas e regras atuais poderemos ajudar com opiniões e orientações aos demais rotarianos do Brasil”, disse Elias Cauerk Moyses, associado ao Rotary Club de Vitória-Praia Comprida. “Além do conhecimento, será possível trocar ideias e informações do que vem acontecendo em outras regiões do País”, reforçou Arno Voigt, associado ao Rotary Club de Rolim de Moura.

O próximo encontro agendado terá como tema principal a atualização sobre o que cada um dos integrantes do grupo de governadores rotários da Gestão 2011-12 está fazendo atualmente. “Vamos verificar em nosso próprio grupo aqueles que podem colaborar de forma mais específica”, disse Fabiano Antônio de Souza que acredita ser importante o fortalecimento deste grupo com os recursos eletrônicos disponíveis. “Vamos conversar sobre assuntos contundentes e buscar uma alternativa para poder ajudar, cada um em sua região”, disse Marly Ribeiro de Souza Aprigio, associada ao Rotary Club de Maceió-Pajuçara. “E dessa forma nosso grupo pode ajudar no trabalho de fortalecimento e conscientização rotária em diversos pontos do Brasil”, comentou animado Carlos Augusto Pimenta, associado ao Rotary Club de Itajaí.

Com as reuniões semanais virtuais nos próximos dias o grupo já agendou alguns assuntos considerados importantes para colaborar com a organização. As próprias reuniões virtuais e eventos rotários via internet, são oportunos e foram elencadas. “Vamos aprender a lidar com isso e ajudar os clubes a se organizarem melhor com os encontros virtuais”, disse Larry Clauberg, associado ao Rotary Club de Trombudo-Central. “O quadro associativo e o custo rotário também são temas que precisamos conversar para ajudar os rotarianos com orientação atualizada a fazerem um bom trabalho nos clubes”, acrescentou Júlio César Pimentel de Santana, associado ao Rotary Club de Brasília-Leste animado com os próximos encontros que receberão convidados e especialistas para a devida orientação do grupo de rotarianos dirigentes na Gestão 2011-12. “Só o fato de nos encontrarmos com regularidade já será ótimo”, disse Maria Gilka Garcia, associada ao Rotary Club de Campinas-Guarani, esposa do Governador Nelson Micuci Garcia, falecido em 2012.

Mais de Sala de Imprensa
PUBLICIDADE
© 2020 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados