PUBLICIDADE
SALA DE IMPRENSA
Associação Comercial reforça obrigatoriedade das máscaras
Marcio Medeiros
15/05/2020
Rinaldo José Traskini, presidente da associação comercial, reforça campanha do uso de máscaras de proteção facial - Foto: ARQUIVO: Rinaldo 150520

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia está reforçando a campanha lançada pela Prefeitura de Pompeia, sobre o uso obrigatório das máscaras, principalmente nos estabelecimentos comerciais considerados como essenciais pelo Decreto Estadual 64.881/2020 assinado pelo Governador João Dória, que necessitam da devida atenção do uso. “Até porque o uso é obrigatório em todo o território paulista”, disse Rinaldo José Traskini, presidente da associação comercial, ao fazer o alerta do uso obrigatório, através do Decreto Estadual 54.959 do Governo do Estado de São Paulo. “As máscaras de proteção facial devem ser usadas por todos, sempre quando saírem de casa, seja qual for o motivo”, disse o dirigente que encaminhou correspondência eletrônica a todos os associados fazendo o alerta.

Na mensagem enviada, Rinaldo José Traskini, destacou que é preciso a utilização da proteção facial nos espaços de acesso aberto ao público; no interior de estabelecimentos comerciais que estejam em funcionamento, por consumidor, fornecedores, clientes, empregados e colaboradores; nas repartições municipais, pela população, por agentes públicos, prestadores de serviços e particulares, além de usar nos transportes públicos e táxi. “O ideal é que todos fiquem em casa, como mandam as autoridades de saúde”, alertou sobre o contágio. “Mas sendo preciso sair, é preciso colocar a máscara para se proteger e proteger os outros”, comentou ao acreditar no uso correto da maioria da população.

A Prefeitura de Pompeia e o Departamento de Higiene e Saúde iniciaram no dia 6 de maio, a distribuição de máscaras de proteção contra o novo Coronavírus (Covid-19) para os moradores do município. “Fizemos a compra de inicialmente dezenas de milhares de máscaras para proteger a população contra o novo Coronavirus, com distribuição pelos bairros José Januário, Lacombe, Tufic Baracat, Olmira, JK, Provence, Primavera e Flândria, e seguiremos o trabalho até atingirmos todas as residências de Pompeia”, disse o superintendente do DHS, Adalberto de Oliveira Bento, ao explicar que as máscaras seguem padrão do Ministério da Saúde e foram adquiridas com recursos próprios. Elas devem ser utilizadas de modo a proteger do topo do nariz até a cobertura total do queixo. As máscaras podem ser lavadas e reutilizadas.

Para a Prefeita Tina Januário com a distribuição das máscaras esse trabalho de conscientização se fortalece para combater a pandemia. “É importante que todos tenham a consciência de utilizar as máscaras com responsabilidade sobre a própria vida, e pela própria saúde, além de se preocupar com as vidas das demais pessoas”, disse. “Nós somos o único munícipio da região que está distribuindo máscaras de excelente qualidade para toda a população”, destacou. “Também fomos o único município a adquirir comprimidos de hidroxicloroquina em alta escala, para proteger ainda mais nossos moradores”, lembrou a prefeita municipal, ao destacar a necessidade de se adquirir, inclusive, máscaras infantis, para continuar sem nenhum caso suspeito ou confirmado de Covid 19 na cidade.

Mais de Sala de Imprensa
PUBLICIDADE
© 2020 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados