PUBLICIDADE
SALA DE IMPRENSA
Reunião esclarece orientações rotárias na pandemia
Márcio Medeiros
30/04/2020
Marcos Antônio Carchedi tendo oportunidade de participar de várias reuniões virtuais num mesmo dia - Foto: ARQUIVO: Carchedi 300420

O Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o policial militar, Marcos Antônio Carchedi, associado ao Rotary Club de Marília-Tradição, participou de recente reunião virtual promovida pelo Rotary Club de Marília-Pioneiro, quando teve oportunidade de esclarecer uma série de situações criadas por causa da pandemia do Covid-19. “Foi um encontro bem agradável e esclarecedor”, disse a presidente do clube rotário mariliense, a médica veterinária, Monaliza Andréa Salemme Marega, que contou com a maioria dos associados presentes, bem como alguns convidados. “Esse contato direto entre os associados do clube com o Governador do Distrito é importante em todo os sentidos”, falou a dirigente local ao considerar o encontro válido e oportuno.

De acordo com Marcos Antônio Carchedi são muitas as reuniões virtuais que tem participado organizados pelos clubes do centro-oeste paulista. “Essa é uma das grandes vantagens da internet, em que somos capazes de participar de vários encontros no mesmo dia”, falou ao se reunir com o Diretor do Rotary International no Brasil, Mario Cesar Martins de Camargo, por várias vezes, muito mais do que no início da gestão. “Os encontros virtuais favorecem isso, o que melhora a comunicação e principalmente o esclarecimento”, disse o dirigente rotário regional que falou, mais uma vez, que de agora em diante os clubes terão que absorver os encontros virtuais nas atividades dos clubes. “Quando normalizar a situação dos encontros presenciais, vamos ter que adicionar os encontros virtuais no planejamento, além das reuniões hibridas, com as duas possibilidades”, disse.

Dentre os assuntos que apresentou aos rotarianos do Rotary Club de Marília-Pioneiro, Marcos Antônio Carchedi explicou, com riqueza de detalhes, como fará para investir os quase R$ 200 mil no combate ao Covid-19. Disse as origens dos recursos e as formas diferentes de investimento. Explicou o compartilhamento com os clubes e mostrou o quanto a The Rotary Foundation está investindo no Brasil e no mundo. “Quem acha que a nossa fundação está omissa está bem enganado”, disse ao mostrar a atuação dos rotarianos através da própria fundação. “Não estamos podendo nos reunir, mas podemos articular situações que favoreçam a sociedade onde estamos”, comentou ao ampliar os investimentos para o local, regional e o internacional. “Se é um trabalho que os rotarianos está envolvido, é contra o coronavírus”, frisou ao citar as doações financeiras, as compras de equipamentos de segurança, as cestas básicas angariadas e principalmente a produção de máscaras que são distribuídas na sociedade, para aqueles que podem se locomover.

Outro aspecto explicado pelo dirigente é quanto o cancelamento da Conferência Distrital e a possível realização de uma conferência virtual. “Estamos articulando esta situação e em breve vamos explicar como vai funcionar a conferência virtual com várias salas e eventos eletrônicos”, disse ao conversar a respeito sobre as plataformas virtuais que favoreçam este tipo de encontro em grande número. “A Convenção Internacional já está confirmada e será nos mesmos moldes”, acredita Marcos Antônio Carchedi que agradeceu a possibilidade de estar junto com os rotarianos do Rotary Club de Marília-Pioneiro, mesmo que virtualmente, e poder conversar de forma direta. “A situação nos exige sermos mais criativos, perseverantes e principalmente engajados nas necessidades que a sociedade sinaliza e que podemos colaborar”, falou ao afirmar não encontrar dificuldades de continuidade dos trabalhos rotários com as ferramentas virtuais. “É hora de exercitar a mente”, falou.

Mais de Sala de Imprensa
PUBLICIDADE
© 2020 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados