PUBLICIDADE
SALA DE IMPRENSA
Mark Malone conversa com brasileiros pela internet
Mrcio Medeiros
20/04/2020
Rotarianos de todas as partes do Brasil participaram do encontro virtual, indito, com o Presidente Mark Daniel Malone - Foto: ARQUIVO: Presidente 200420

O presidente do Rotary International, Mark Daniel Malone, associado ao Rotary Club de Decatur, nos Estados Unidos, participou neste último final de semana de uma videoconferência com mais de 300 rotarianos do Brasil, com transmissão ao vivo pelas redes sociais, pela primeira vez sem ser um evento oficial da organização mundial, que vem estimulando encontro virtuais entre os mais de 36 clubes rotários espalhados em 218 países. “Este é um comportamento que será absorvido entre os clubes rotários do Brasil e do Mundo”, disse o Diretor do Rotary International no Brasil, o empresário Mário César Martins de Camargo, associado ao Rotary Club de Santo André, no Distrito 4420 do Rotary International, presente no encontro virtual. “Essa é uma demonstração de que os rotarianos encontram alternativas para se fortalecerem”, falou o líder mundial, acompanhado da esposa, em resguardo na residência norte-americana, ao agradecer o convite.

Através de recursos eletrônico, Roberta Lopes de Moraes, Júlio Jorge D’Albuquerque Lóssio e Carlos Augusto Báccaro, organizaram o encontro que contou com diretores, governadores, coordenadores, presidentes de clube e rotarianos em geral, que tiveram uma conversa amistosa com o Presidente do Rotary International, que já esteve no Brasil por diversas vezes. “Infelizmente o tempo foi curto em razão dos compromissos que ele tem”, justificou Júlio Jorge D’Albuquerque Lóssio, associado ao Rotary Club de Fortaleza-Dunas. “Foi interessante, pois, pudemos conhecer um pouco das atividades do casal”, completou Roberta Lopes de Moraes, associada ao Rotary Club de Rio Claro-Sul, que provocou a esposa do Presidente do Rotary International, Gay Malone, para que contasse como são as viagens e os compromissos internacionais do casal. “Vários rotarianos tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao Presidente Malone”, completou Carlos Augusto Báccaro, também associado ao Rotary Club de Rio Claro-Sul, no Distrito 4590 do Rotary International.

Durante pouco mais de 60 minutos Mark Daniel Malone falou sobre a forma como o Rotary International reagiu a pandemia do Covid-19, bem como as difíceis decisões que foram tomadas, e as perspectivas da organização após a pandemia mundial. “Não foi, não está sendo e não será fácil superar essa crise que atinge a todos”, falou o líder mundial que suspendeu todas as atividades representativas e administrativas da organização mundial. “Estamos nos adaptando ao comportamento eletrônico, com atividades em “home-office”, e nenhum evento presencial até o final de Junho”, disse ao lembrar o uso da teleconferência com mais frequência e constância em razão das distâncias e principalmente por causa da pandemia. “A partir das próximas semanas retomaremos ao normal, mas tudo eletronicamente”, disse ao criar modelos e protocolos de atendimento via internet.

CONVENÇÃO VIRTUAL – Um dos assuntos mais provocados entre os rotarianos foi quanto a realização da primeira convenção mundial do Rotary International na história da organização humanitária, que será realizada virtualmente. O evento, inicialmente marcado para ser no Havai, em Honolulu, nos Estados Unidos, de 6 a 10 de Junho, foi cancelada em razão da pandemia do Covid-19, agora será realizado virtualmente em data e modelo a ser apresentado pela atual gestão. “Ainda não definimos o formato e a data”, disse Mark Daniel Malone, por diversas vezes. “Apenas posso afirmar que haverá, e em breve vamos anunciar como será possível participar”, disse entusiasmado o líder mundial rotário ao falar pela primeira vez com rotarianos brasileiros de forma direta e virtual.

Mais de Sala de Imprensa
PUBLICIDADE
2021 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados