PUBLICIDADE
ECONOMIA
Associação Comercial pede assistência para aposentados
Márcio Medeiros
24/04/2020
Adriano Luiz Martins pedindo para que aposentados e idosos sejam ajudados a comprarem pela internet - Foto: Adriano 240420

Numa época globalizada e com dependência da Internet, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília está iniciando uma campanha para que jovens e pessoas que gostam de lidar com a internet, auxiliem os idosos e aposentados, a receberem os benefícios prometidos pelo Governo Federal, que vai liberar antecipadamente o 13º salário, ou seja, mais dinheiro para ser investido na economia de Marília. “Precisamos canalizar esses recursos e ajudar as empresas da cidade”, defendeu Adriano Luiz Martins que em breve apresentará uma campanha em favor das lojas de Marília, para que recebam ajuda do consumidor de Marília. “É hora de defendermos o nosso comércio, valorizando as lojas da cidade, e fazendo com que o dinheiro volte a circular entre nós”, enfatizou o dirigente que vem defendendo o protecionismo local. “Mariliense ajuda mariliense”, frisou.

Normalmente os beneficiados pelos programas governamentais estão encontrando dificuldades em acessar os aplicativos específicos para cadastramento e atualização de dados pessoais. Seja por falta de sinal da internet, aparelho ou até mesmo conhecimento, e assim sendo, a diretoria pretende criar condições para isso, dentro das normas de higienização e distanciamento. “Mas o ideal é que filhos, netos, adultos e até amigos, que estão mais familiarizados com a internet, "smarthphones", “notebooks” e computadores, ajudem os idosos e aposentados a resgatarem os benefícios”, orientou Adriano Luiz Martins, que acredita na utilização de parte deste recurso para as lojas do varejo de Marília. “Precisamos fazer chegar esse dinheiro governamental para as pessoas de nossa cidade, ajudarem no reaquecimento de nossa economia”, falou.

Para quem ganha um salário mínimo, a primeira parcela do 13º salário estará disponível de 24 de Abril a 08 de Maio, enquanto que aqueles que recebem mais de um salário mínimo, o período para o resgate do benefício é de 04 a 08 de Maio. Para o recebimento da segunda parcela do 13º salário para aposentados que recebem até um salário mínimo é de 25 de Maio a 05 de Junho, e para os recebedores com mais de um salário mínimo, o período para a 2ª parcela é 01 a 06 de Junho. “Tudo isso estará disponível para aqueles que estão regularizados aos programas do Governo Federal”, alertou o presidente da associação comercial ao tomar conhecimento de que muitas famílias dependem deste recurso para sobreviverem. “Ao ajudar um idoso ou aposentado a se regularizar, é um ato de humanidade”, reforçou Adriano Luiz Martins superando a necessidade econômica da cidade.

Ainda no período de pandemia com o fechamento da maioria das lojas da cidade, a sugestão do dirigente da associação comercial é para que o comércio eletrônico seja a alternativa. “Esse é outro detalhe que os aposentados e idosos devem aprender”, acrescentou Adriano Luiz Martins ao estender a ajuda não só para a atualização cadastral aos programas, mas também ensina-los a utilizar o comércio eletrônico, com as plataformas digitais de e-commerce. Através do endereço eletrônico na internet: marilia.dakki.com.br dezenas de lojas genuinamente mariliense oferecem produtos e serviços que devem ser consumidos por cidadãos de Marília. “Um local de fácil acesso, seguro, prático e garantido”, enfatizou o presidente da associação comercial mariliense ao acreditar na aproximação emocional entre pessoas com a ajuda oferecida aos aposentados e idosos em condições de investirem nas lojas da cidade de Marília. “Será importante para a sociedade, e ao mesmo tempo prazeroso para quem ajuda e é ajudado”, defendeu.

Mais de Economia
PUBLICIDADE
© 2020 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados