YES notícias
Espaço 96 comemora 3 anos com grande evento especialmente para o público feminino!
Denise Campos
06/03/2017 - 07h07
Divulgação

O Espaço 96 realiza pelo terceiro ano consecutivo o evento ESPAÇO MULHER com uma programação voltada em especial ao público feminino e contará com a abertura da II Exposição Coletiva de Artes “Marias Mulheres”, Inauguração da Galeria “Espaço 96”. Haverá apresentações culturais: música com a cantora Fernanda Reis, dança com Academia Baleclau e Studio C, mágica com Igor Medeiros e uma belíssima Homenagem a Mulheres que se destacam pelo pioneirismo, empreendedorismo e trajetória na cidade de Marília além de happy hour e sorteio de brindes. Tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e diversos parceiros dos mais variados setores.

Participam da Exposição as artistas Maria de Lourdes Pereira, Maria Eugênia Caetano Tanuri, Maria Zelma Cordeiro Magagnani, Maria do Carmo Sampaio Di Creddo (Assis), Maria Emilia Biondo e Maria Neusa Caruso Silva. Lembrando que esta Mostra esteve pela primeira vez no ano passado em cartaz no Marília Shopping. A mesma permanece aberta para visitação até o dia 31 de março de segunda às sextas-feiras, das 9 às 20 horas, com entrada franca. O Espaço 96 fica na Avenida Alfeu Cesar Pedrosa nº 96, Fragata.

Como a missão do Espaço96 desde a sua inauguração foi a de promover o empreendedorismo feminino, resolveu implantar o Título Menção Honrosa Espaço 96 para Mulheres da comunidade mariliense. As homenageadas do ano: Alessandra Lopes Custódio Martinez (Alê Custódio), publicitária, fundadora do portal Giro Marília e assina a coluna Gira Comigo; Brasilina Ribeiro de Godoy, uma das primeiras advogadas de Marília; Cristina Mayo De Lucchi De Luchi, a Dama da TV local, uma das primeiras apresentadoras de TV; Professora Daniela D’Avila, a única mulher eleita vereadora nestas últimas eleições; Lourdes Nahas Curi, pelo pioneirismo no comércio proprietária da extinta Casa Enxoval, Mary Adriana Motta, arquiteta, urbanista e voluntária de serviços comunitários; Raquel Brabo, representante do Movimento Gratus que trouxe para Marília a ação internacional do Amor no Cabide; Regiane Mellos, empresária que veio de fora apostando na cidade de Marília e é a diretora da Nova Microlins, Dra Sandra Craveiro, Presidente do Conselho M. dos Direitos da Mulher de Marília e rotariana atuante na filantropia; Pastora Néia Leite, líder religiosa da Igreja Evangélica das Nações, Wilza Aurora Matos Teixeira, competente Bibliotecária da Câmara Municipal de Marília e articuladora das ações da Comissão de Registros Históricos resgatando e preservando a memória da cidade para as futuras gerações.

Há anos figurando como um importante espaço alternativo para exposições de artesãos, artistas plásticos e fotógrafos de Marília e região, inaugura também nesta data sua Galeria de Artes e Artesanato “Espaço 96” com o objetivo de valorizar o trabalho dos artistas disponibilizando lugar para divulgação e comercialização de seus trabalhos. Segundo o premiado artista plástico Alison de Sando, primeiro a expor na Galeria “Marília não oferece muitas opções para os artistas poderem não só expor, mas comercializar de forma profissional sua arte e o Espaço 96 além de nos proporcionar atenção diferenciada, segurança, acessibilidade, e contamos com o apoio da responsável e muito conhecida de todos os artistas, a Denise Campos, ativista cultural que, com vários anos de experiência nesta área como organizadora de Salões de Arte, que conduziu por vários anos a Galeria Municipal de Artes, abriu portas em outros espaços, e com certeza continuará fazendo muito por nós artistas”.

O Espaço 96 trouxe para Marília o conceito americano de trabalho compartilhado _ Coworking _ que possui um banco de profissionais selecionados em diversas áreas e espaços de locação por hora, dia, semana e mensal onde o profissional atende o seu cliente com todo conforto e profissionalismo, custo reduzido, mediante simples cadastro e agendamento prévio.

Segundo a Diretora Executiva Dra Adriana Tognoli “Comemorando com muita alegria o terceiro ano de atividades, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com muita satisfação estamos realizando este grandioso evento, em parceria com a ativista cultural Denise Campos, para o qual convidamos a comunidade a fim de prestigiar a atuação das mulheres empreendedoras que dignificam o gênero feminino através de ações afirmativas de igualdade, direitos humanos e valorização da mulher na sociedade como exemplos para todas nós.”

Mais informações e adesão convites através dostelefones14 3301 7813  ou 9 9601 4511.