YES notícias
Ian Riseley e Ron Burton presentes no Instituto Rotary
Márcio C. Medeiros
06/02/2017 - 15h03
Arquivo: Instituto 060217
Ron Burton, presidente do Rotary International, gestão 2013-14, estará presente no evento brasileiro

Dois presidentes do Rotary International estarão presentes dependências do Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, no período de 31 de agosto a 03 de setembro, quando acontecerá o Instituto Rotary Brasil, considerado o maior e mais importante evento rotário brasileiro. Estão confirmadas as presenças do Presidente Ian Riseley, da Gestão 2017-18 e de Ron Burton, da Gestão 2013-14. “Duas importantes autoridades rotárias que prestigiarão o Rotary no Brasil”, confirmou o Diretor Eleito do Rotary International no Brasil, o empresário Paulo Augusto Zanardi, associado do Rotary Club de Curitiba-Cidade Industrial, no Distrito 4730 do Rotary International, responsável pela convocação e organização do encontro.

Por ser o presidente do Rotary International na gestão da realização do encontro, Ian Riseley participará de encontros, reunião, treinamento e do próprio instituto. “Durante duas semanas o Brasil passa a ser a capital mundial do Rotary”, comentou Paulo Augusto Paulo Augusto Zanardi que esteve com o futuro presidente do Rotary International em Chicago, Evanston e San Diego nas reuniões preparatórias para a gestão que se inicia dia primeiro de julho. “Será uma gestão que apresentará algumas inovações em termos de programas, conceitos e questões administrativas”, promete o dirigente brasileiro demonstrando bastante entusiasmo.

Ron Burton esteve no Brasil em 2013 na cidade de Foz do Iguaçu, quando aconteceu o Instituto Rotary do Brasil naquela cidade. O dirigente rotário mundial virá como o responsável pela Fundação Rotary no Mundo. “Ele é o “chair” eleito e já confirmou presença”, falou Paulo Augusto Zanardi que, apesar de estar com a programação do evento deste ano praticamente pronta, ainda está cuidando de pequenos detalhes. “Será um evento diferente, desde as reuniões e os encontros, até o Instituto em si”, garante o Diretor Eleito do Rotary International que pretende organizar um evento que envolva toda a família do rotariano. “É um momento especial em que o rotariano está sendo estimulado a trazer toda a família”, comentou ao garantir programação extra para os não rotarianos e crianças.

A abertura para o Instituto Rotary Brasil está marcada para o dia 31 de agosto as 20 horas, quando as 22 horas haverá uma apresentação artística e na sequencia, as 23h30min o coquetel de boas vindas. No dia seguinte, dia 01, sexta-feira, a partir das 9 horas começam as atividades específicas, de manhã e a tarde. A novidade é o jantar e baile com o presidente do Rotary International, Ian Riseley, a partir das 20h30min. No sábado, dia 02, a partir das 9 horas o início com a 3ª sessão plenária, e o almoço com despedida as 13 horas. Para o período da noite está programada a “Noite do Reencontro”, com o Show de Talentos. “Rotarianos dos distritos 4430 e 4590 estão trabalhando arduamente para que nosso Instituto seja o mais lembrado dos Institutos”, disse Paulo Augusto Zanardi. “Seja pelos temas abordados, pelas plenárias, pelos grupos de discussão, pelas atividades de companheirismo e principalmente pela forma alegre e descontraída que ele será conduzido”, disse o convocador.