YES notícias
Gocil/Bauru encara Flamengo nesta terça-feira no Rio de Janeiro
Assessoria de imprensa
23/01/2017 - 19h07
Divulgação

O Gocil/Bauru viajou até o Rio de Janeiro para o primeiro jogo do returno do Novo Basquete Brasil, contra a equipe do Flamengo. O duelo acontece nesta terça-feira (24/01), às 19h30, no Tijuca Tênis Clube. O jogo será transmitido ao vivo pelos canais SporTV.

O Gocil/Bauru ocupa a 7ª posição na tabela de classificação, com 8 vitórias em 14 partidas. Já o Flamengo lidera a competição, com 12 vitórias em 14 jogos.

O ala/pivô Jefferson William falou sobre o jogo. "Temos sempre a certeza de um grande jogo entre Bauru e Flamengo. São duas grandes equipes com ótimos jogadores e todo querem vencer um jogo desse. Estamos focados para ter uma boa atuação e conquistar uma vitória lá dentro", afirmou Jefferson.

No jogo desta terça-feira, o Gocil/Bauru não contará com os atletas lesionados Valtinho e Gui Santos. Valtinho segue se recuperando de uma inflamação no púbis e Gui Santos está fora do restante da temporada por uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito.

Rafael Hettsheimeir, destaque da equipe bauruense na temporada aceitou uma proposta do Fuenlabrada (ESP) e deixou o Dragão. Hettsheimeir tinha uma cláusula em seu contrato que o liberaria para Europa. Rafael viaja nesta terça-feira para assinar com o time espanhol e não joga mais pelo Gocil/Bauru Basket.

O técnico Demétrius Ferracciú falou sobre a saída de Rafael e a sequência da competição, "perdemos um grande jogador em um momento chave da competição e temos que ter a tranquilidade para nos adaptar em jogar em situações diferentes das que estávamos acostumados. Com ele tínhamos características diferentes, mas agora vamos mudar isso o mais rápido possível para conseguir enfrentar todo mundo de igual pra igual e continuar brigando pelo G4 da competição.", apontou Demétrius.

O Dragão chegou ao Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira e realizou um treino de reconhecimento no ginásio do Tijuca Tênis Clube.