YES notícias
Genter V˘lei Bauru encara Praia Clube pela Copa BB
Marcelo Ferrazoli
16/01/2017 - 15h03
DivulgašŃo

O Genter Vôlei Bauru faz nesta terça-feira, 17, às 20h, no Ginásio Neusa Galetti, na Avenida Santo Antonio, o segundo de dois jogos consecutivos contra o Praia Clube em um confronto recheado de atrativos. O duelo em Marília é válido pelas quartas de final da Copa Banco do Brasil, competição que reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga Feminina 2016-2017 em confrontos de jogos únicos no formato “mata-mata”.

Nas quartas de final, os duelos envolvem o Rexona-Sesc x Fluminense, Osasco x Pinheiros, Brasília x Minas e Genter Vôlei Bauru x Praia Clube, com os quatro primeiros colocados do turno – pela ordem Rexona-Sesc, Osasco, Brasília e Genter Vôlei Bauru - tendo o direito de atuar em casa.
A competição começa hoje com o confronto entre Rexona-Sesc x Fluminense, no Tijuca Tênis Clube, às 19h30. Os outros três jogos das quartas de final serão realizados nesta terça-feira, 17: às 19h30, Osasco x Pinheiros, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, e, às 20h, Brasília x Minas, no Ginásio do Sesi, em Taguatinga, e Genter Vôlei Bauru x Praia Clube, em Marília.

Nas semifinais, que serão realizadas no dia 27, sexta-feira, os confrontos reunirão os vencedores dos jogos entre Rexona-Sesc x Fluminense e Genter Vôlei Bauru x Praia Clube, que se enfrentam a partir das 19h30, e Osasco x Pinheiros e Brasília x Minas, às 22h. A final está prevista para o dia 28, às 21h. Tanto as semifinais como a final serão disputadas em Campinas, no Ginásio do Taquaral, e todos os jogos destas duas fases serão transmitidos pelo canal Sportv.
 
Integração regional


Apesar de ter tido o direito de atuar em Bauru, a diretoria do Genter Vôlei Bauru optou por sediar o confronto desta terça em Marília com o objetivo de retribuir todo o carinho e incentivo dado ao time pelas cidades da região, contribuindo para a integração regional entre os municípios através do esporte, mas também sem esquecer de continuar prestigiando os bauruenses.

A ideia de “presentear” os torcedores da região com a oportunidade de poderem ver de perto dois dos principais times da elite do voleibol nacional, além de estrelas mundiais da modalidade, não ficará restrita somente a Marília. O plano da diretoria do Genter Vôlei Bauru é de adotar esta iniciativa sempre que houver partidas com o mesmo adversário programadas para Bauru em um intervalo curto de tempo entre elas.

Além de todos estes atrativos, a partida em Marília também tem tudo para superar o recorde de público do voleibol brasileiro registrado em 2016 no duelo pela Superliga entre São Caetano x Praia Clube, realizado em Manaus (AM), que recebeu 4.782 pessoas. O Ginásio Neusa Galetti tem capacidade para cerca de 7 mil pessoas e para incentivar o público a comparecer ao local a diretoria do time bauruense lançou promoção de ingressos para todos pagarem R$ 20,00.

Além disso, a diretoria do Genter Vôlei Bauru também pensou na torcida bauruense, presença constante e frequente nos jogos do time em Bauru. Por isso, disponibilizará gratuitamente ônibus para transportar os torcedores interessados em assistir ao duelo contra as mineiras em Marília.
 
Importância

Para o técnico do Genter Vôlei Bauru, Marcos Kwiek, a Copa Banco do Brasil é uma competição importante para os times, para a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o voleibol brasileiro. “Somos carentes de competições como esta, que contam com jogadoras da seleção, e para nós é importante esta visibilidade e a oportunidade de jogarmos. Infelizmente este ano a Copa Banco do Brasil não dará vaga para o Sul-Americano porque já há duas equipes brasileiras que representarão o Brasil neste campeonato. Mas é uma competição que tem de ganhar fôlego”, ressalta Kwiek, que terá todo o elenco à disposição para o duelo contra o atual vice-campeão da Superliga em Marília.
 
Maratona

O mês de janeiro está longe de ser fácil para o time bauruense, que está no meio de uma verdadeira “maratona” de quatro jogos em um curto período de apenas dez dias. Ela começou no último dia 9, em Belo Horizonte, diante do Minas, continuou na última quinta, em Bauru, contra o Praia Clube, prossegue nesta terça-feira, em Marília, novamente contra o Praia Clube e se encerra contra o líder Rexona-Sesc, dia 19, quinta-feira, às 21h55, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do returno da Superliga.
 
Ingressos

Os ingressos para o confronto entre o Genter Vôlei Bauru e o Praia Clube pela Copa Banco do Brasil, nesta terça-feira, 17, em Marília, estão sendo vendidos, em Bauru, na sede da Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03), das 10h às 18h.

Já em Marília os pontos de comercialização são os seguintes: Escola de Vôlei Bernardinho, no Marília Tênis Clube (Av. Rio Branco, 949), Restaurante Pastini (Esmeralda Shopping e Marília Shopping), Lojas Alba (Rua 4 de Abril, 331), Solutudo (Av. Vicente Ferreira, 424) e Dr. Shape (Av. das Esmeraldas, 329). A venda na hora do jogo será feita, a partir das 18h30, no Ginásio da Avenida Santo Antonio, caso ainda existam ingressos disponíveis restantes da venda antecipada. O valor promocional é de R$ 20,00 para todos.
 
Partida reunirá estrelas mundiais do vôlei
 
Além de reunir times da elite do voleibol nacional em uma competição igualmente de ponta, o duelo desta terça em Marília pela Copa Banco do Brasil também tem como destaques a presença de atletas consagrados mundialmente, com muitos deles sendo presença constante ou já tendo passado por seleções.

Pelo lado do Genter Vôlei Bauru, a atacante Mari Steinbrecher, mais conhecida como Mari, é uma das estrelas que estarão em quadra. Mari atuou por anos na seleção brasileira de vôlei e teve participação fundamental na gloriosa campanha da Olimpíada de Pequim 2008, quando o time canarinho foi campeão. Além disso, a equipe bauruense conta com duas jogadoras – a líbero Brenda Castillo e a ponteira Priscila Rivera - e também o técnico – Marcos Kwiek - da seleção dominicana de voleibol.

A líbero Brenda Castillo, inclusive, tem sido um dos maiores destaques da atual edição da Superliga 2016-2017, sendo a jogadora mais eficiente até o momento nas estatísticas de eficiência no quesito defesa. Castillo também já foi eleita a melhor líbero do mundo em 2015 e disputou a Olimpíada de Londres, em 2012, quando a seleção dominicana ficou na quinta colocação e também foi escolhida a melhor líbero. Pela seleção dominicana, Castillo atua desde 2008 e já conquistou a impressionante marca de 75 premiações individuais.

Já o Praia Clube conta em seu elenco com a bicampeã olímpica Fabiana e com a também veterana e multicampeã Walewska. Fabiana, ex-capitã da seleção brasileira, foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e Londres, em 2012, e também atuou pela seleção nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, quando se aposentou do time nacional. Outro nome de destaque do time mineiro é a ponteira norte-americana Alix Klineman, que foi a maior pontuadora da edição passada da Superliga Feminina, com 455 pontos.

O Genter Vôlei Bauru também conta com a experiência da veterana líbero Arlene, campeã da Superliga nas edições 2000/2001 (Flamengo), 2002/2003 (BCN/Osasco) e 2004/2005 (Finasa/Osaco) e vice em 2001/2002 (BCN/Osasco) e 2003/2004 (MRV/Minas). Arlene também teve passagem de destaque pela seleção brasileira, participando das campanhas campeãs do Grand Prix de 2004 e 2006 e da do quarto lugar na Olimpíada de Atenas (2004). Também foi eleita a melhor líbero na Copa do Mundo 2013 e do Grand Prix 2006.
 
Outros destaques

O Genter Vôlei Bauru conta em seu elenco com outros destaques. A ponteira Thaisinha é a quinta maior pontuadora da atual edição da Superliga, com 151 pontos registrados até o momento. A levantadora Juma já tem uma conquista importante defendendo a seleção brasileira Sub-23. Ela foi campeã do Campeonato Mundial da categoria e foi MVP e melhor levantadora da competição.

A central Valquiria já defendeu várias categorias da seleção brasileira e obteve muitos resultados importantes. Ela conquistou o Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil, o Sul-Americano Juvenil, o Sul-Americano Sub-22 e o Campeonato Mundial Sub-23, além de ter sido bronze no Mundial Juvenil e considerada a melhor central do mundo na mesma competição e a melhor central do Sul-Americano Sub-23 realizado na Colômbia. Nas equipes, suas principais conquistas foram a Liga Nacional e o bicampeonato paulista.

A experiente ponteira Mari Cassemiro também é outra com currículo recheado de conquistas e com vasta experiência em clubes e competições nacionais e internacionais. Além do Genter Vôlei Bauru, Cassemiro já atuou pelo Sesi (2013/2014/2015), Koniz (2012/2013), Brusque (2012), Pinheiros (2011/2012), Eregli Belediye (2010/2011), Zok Split 1700 (2010/2011), Universidad de Burgos (2009/2010), Tenerife Marichal (2008/2009), Minas (2001 a 2008), seleção mineira (2002/2003/2004/2005) e também a seleção brasileira entre 2003 e 2006.

Jogando pelo Sesi, Cassemiro já foi vice-campeã da Superliga 2014-2015, campeã Sul-Americana em 2014 e terceira colocada no Mundial de Clubes em 2014. Já pelo Minas foi vice-campeã da Superliga 2003-2004 e terceira colocada na Superliga de 2006-2007.
 
Destaques do Praia Clube

Já o Praia Clube conta em seu elenco com a bicampeã olímpica Fabiana e com a também veterana e multicampeã Walewska. Fabiana, ex-capitã da seleção brasileira, foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e Londres, em 2012, e também atuou pela seleção nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, quando se aposentou do time nacional. Outro nome de destaque do time mineiro é a ponteira norte-americana Alix Klineman, que foi a maior pontuadora da edição passada da Superliga Feminina, com 455 pontos.