YES notícias
Genter Vôlei Bauru é superado pelo Praia Clube na Superliga
Marcelo Ferrazoli
13/01/2017 - 17h05
Neide Carlos

O Genter Vôlei Bauru foi superado pelo Praia Clube por 3 sets a 0 (parciais de 21/25, 26/28 e 25/14), em 1h20, em duelo válido pela segunda rodada do returno da Superliga 2016-2017. Com o resultado, o time bauruense permanece na quinta colocação com 24 pontos. Agora as duas equipes têm outro encontro marcado para o próximo dia 17, às 20h, no Ginásio Neusa Galetti, na Avenida Santo Antônio, em Marília, que sediará o confronto, desta vez, pela Copa Banco do Brasil.

Para o técnico Marcos Kwiek, além do adversário ter feito uma de suas melhores apresentações até o momento na Superliga, o time bauruense pecou demais nos momentos mais decisivos dos sets. “Ficamos chateados, claro, pela derrota, mas sabíamos que era um jogo difícil. Não é desculpa, é um adversário muito forte, isso é sabido por todo mundo, mas foi um dos melhores jogos do Praia Clube na competição. Conseguimos equilibrar o jogo nos dois primeiros sets, mas acho que o time sentiu a derrota no segundo set da forma como foi e demoramos para reagir no terceiro. E com um time deste nível não se pode patinar. Além disso, elas souberam definir mais os sets nos momentos decisivos. Na parte final, depois do vigésimo ponto, elas jogaram bem e nós oscilamos muito e jogo nesse nível assim é muito difícil, pois o detalhe faz a diferença”, analisa Kwiek.

Os destaques bauruenses no duelo contra o Praia Clube foram Thaisinha, com 11 pontos, Dayse e Mari, com 10 pontos cada, Valquiria (7 pontos), Angélica (4 pontos), Juma e Bruna Honório (2 pontos cada) e Rivera e Lyara com 1 ponto cada. O Troféu Viva Vôlei ficou com a atleta Alix Klineman, do Praia Clube, que fez 13 pontos. Fabiana fez 14 e foi a maior pontuadora da partida.

O Genter Vôlei Bauru encara verdadeira “maratona” no mês de janeiro, com quatro jogos em um curto período de apenas dez dias. Ela começou na última segunda-feira, em Belo Horizonte, diante do Minas, continuou nesta quinta, em Bauru, prossegue no dia 17, terça-feira, em Marília, novamente contra o Praia Clube e se encerra contra o líder Rexona-Sesc, dia 19, quinta-feira, às 21h55, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do returno da Superliga.

 

O jogo

O Genter Vôlei Bauru começou o jogo com Juma, Thaisinha, Angélica, Valquiria, Mari Cassimiro, Bruna Honório e Brenda. Os dois primeiros sets foram bastante equilibrados. No primeiro, Bauru começou com dificuldades na recepção graças à eficiência do saque das mineiras. Até que o Praia Clube consegue abrir quatro pontos de vantagem com 12 a 8 no placar, distância que se manteve até o final do set fechado pela equipe mineira em 25 a 21.

O segundo set foi ainda mais parelho e o Genter Vôlei Bauru ficou muito próximo de empatar o duelo. O time bauruense até começou melhor e largou na frente com vantagem de três pontos, logo reduzida pelo Praia Clube, que empatou em 12 a 12 e na sequência virou para 13 a 12 com 12 minutos de set. A reta final da parcial foi emocionante e disputada ponto a ponto até 26 a 26. Mas com dois ataques seguidos o Praia Clube fechou o set em 28 a 26.

Já o terceiro set foi totalmente dominado pelo Praia Clube, que aos poucos foi construindo larga vantagem e não permitiu nenhuma chance de reação ao time bauruense. Desta forma, fechou o set em 25 a 14 e o confronto em 3 sets a 0.

 

Ingressos Genter x Praia Clube

Os ingressos para o confronto entre o Genter Vôlei Bauru e o Praia Clube pela Copa Banco do Brasil, que será disputado no próximo dia 17, às 20h, no Ginásio Neusa Galetti, na Avenida Santo Antonio, em Marília, já estão à venda. Em Bauru, eles podem ser comprados na Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03), das 10h às 18h.

Já em Marília os pontos de comercialização são os seguintes: Escola de Vôlei Bernardinho, no Marília Tênis Clube (Av. Rio Branco, 949), Restaurante Pastini (Esmeralda Shopping e Marília Shopping), Lojas Alba (Rua 4 de Abril, 331), Solutudo (Av. Vicente Ferreira, 424) e Dr. Shape (Av. das Esmeraldas, 329). O valor promocional é de R$ 20,00 para todos.

 

Copa Banco do Brasil

A Copa Banco do Brasil, competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), reúne as oito primeiras equipes classificadas no primeiro turno da Superliga Feminina. Na fase de quartas de final, a competição será realizada em jogo único com os duelos envolvendo o Rexona-Sesc x Fluminense, Osasco x Pinheiros, Brasília x Minas e Genter Vôlei Bauru x Praia Clube, com os quatro primeiros colocados do turno – pela ordem Rexona-Sesc, Osasco, Brasília e Genter Vôlei Bauru - tendo o direito de atuar em casa.

A competição começa na próxima segunda-feira, 16, às 19h30, com o confronto entre Rexona-Sesc x Fluminense, no Tijuca Tênis Clube. Os outros três jogos das quartas de final serão no dia seguinte, terça-feira, 17: às 19h30, Osasco x Pinheiros, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, e, às 20h, Brasília x Minas, no Ginásio do Sesi, em Taguatinga, e Genter Vôlei Bauru x Praia Clube, no Ginásio Neusa Galetti, em Marília.

Nas semifinais, que serão realizadas no dia 27, sexta-feira, os confrontos reunirão os vencedores dos jogos entre Rexona-Sesc x Fluminense e Genter Vôlei Bauru x Praia Clube, que se enfrentam a partir das 19h30, e Osasco x Pinheiros e Brasília x Minas, às 22h. A final está prevista para o dia 28, às 21h. Tanto as semifinais como a final serão disputadas em Campinas, no Ginásio do Taquaral, e todos os jogos destas duas fases serão transmitidos pelo canal Sportv.