YES notícias
Futuro dirigente embarca para treinamento internacional
Márcio C. Medeiros
13/01/2017 - 18h06
Arquivo: Maurício 130117
Maurício de Agostinho Antônio, próximo Governador do Distrito 4510 do Rotary International

O futuro Governador do Distrito 4510 do Rotary International, para a Gestão 2017-18, o professor universitário, Maurício de Agostinho Antônio, associado do Rotary Club de Bauru-Terra Branca, participa de 15 a 21 de janeiro, na cidade de San Diego, Califórnia, Estados Unidos, da Assembleia Internacional do Rotary International, quando será capacitado para administrar o distrito rotário brasileiro no centro oeste do interior do Estado de São Paulo, de 1 de Julho de 2017 a 30 de Junho de 2018. “As etapas de planejamento estão praticamente concluídas, restando agora as diretrizes que serão passadas na assembleia”, comentou o dirigente eleito.

Maurício de Agostinho Antônio está com 63 anos de idade, é casado, com quatro filhos, três netos e residente na cidade de Bauru. Tem Doutorado em energia na agricultura, Mestrado em hidráulica e saneamento, Titular em meteorologia, Graduado em engenharia civil e bacharel em Direito. Foi admitido no Rotary Club de Bauru-Terra Branca em 2003, sendo presidente (2013-14), Secretário (2012-13, 2006-07 e 2005-06), Diretor de Protocolo (2009-10), Governador Assistente (2014-15), líder do grupo de intercâmbio internacional de profissionais (IGE 2012-13), além de apresentar temas como: Liderança, Eventos naturais severos, Tectonismo e abalos sísmicos, em diversos clubes rotários do interior paulista.

Para o futuro dirigente rotário, ser escolhido para administrar o Distrito 4510 do Rotary International na Gestão 2017-18 lhe traz muita responsabilidade. “Nosso distrito é muito forte e respeitado em todo o Brasil”, reconheceu. “Como Governador, vou procurar ter como princípios e ações, a prestação de serviços, o companheirismo, a diversidade, integridade e liderança e, com esses valores, fazer vale a missão do Rotary, que é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compressão mundial”, disse o escolhido, que já esteve em diversos clubes rotários da região, discutindo e conversando sobre a próxima gestão. “Estou ciente que o Rotary significa mostrar ao mundo o melhor caminho a seguir”, falou. “Rotary significa prometer e cumprir a promessa a nossa comunidade de que somos e sempre seremos o tipo de organização que ouve antes de falar, que pensa antes de agir, que valoriza integridade e altruísmo acima da conveniência e benefícios próprios”, defendeu.

Com o treinamento de Maurício de Agostinho Antônio o Distrito 4510 do Rotary International passa a ter como sucessor na condução dos trabalhos rotários na região, o funcionário público estadual, João Evangelista Pereira, associado do Rotary Club de Lucélia, como o próximo dirigente rotário, visando a Gestão 2018-19, e no mês de fevereiro será indicado o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, para a gestão 2019-20, conforme sugere a organização mundial. Atualmente o distrito rotário é administrado pelo médico Wilson Hironobu Yamashiro, associado do Rotary Club de Marília, que termina a gestão no dia 30 de junho. A posse de Maurício de Agostinho Antônio está marcada para o dia 25 de junho, na cidade de Bauru.