YES notícias
Instituto Rotary do Brasil 2017 define programação e eventos
Márcio C. Medeiros
19/11/2016 - 17h05
Arquivo: Zanardi 171116
Paulo Zanardi, futuro Diretor do Rotary International, Gestão 2017-19, já com o Instituto Rotary no Brasil definido

O Instituto Rotary do Brasil de 2017 que acontecerá na cidade de Atibaia, São Paulo, nas dependências do Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, no período de 31 de agosto a 03 de setembro, já está com a programação definida, bem como os eventos rotários paralelos. “O evento será diferente, prático, contagiante e é para toda a família”, disse o futuro Diretor do Rotary International, Gestão 2017-19, Paulo Zanardi, associado do Rotary Club de Curitiba-Cidade Industrial, no Distrito 4730 do Rotary International. “O objetivo é que o rotariano participe, levando a família, e se atualizando sobre nossa a organização”, reforçou o dirigente ao definir os detalhes com muita antecedência. “É para que todos saibam e se planejem”, argumentou.

Dentro da programação oficial estão os seminários rotários. As três áreas básicas: Fundação Rotary, Desenvolvimento do Rotary e Imagem Pública, terão duas horas cada, simultaneamente, de forma separada para o desenvolvimento dos assuntos, divididos em dois grupos: Governadores do Rotary Eleitos e Instrutores nos primeiros 60 minutos e em seguida para os demais participantes, mais 60 minutos. “Será a partir das 13h30 até as 17h30”, disse Paulo Zanardi ao programar três salas do hotel para esta atividade no dia 31 de agosto, quinta-feira, a tarde. “Desta maneira todos já estarão presentes, para a abertura do Instituto no período da noite”, planeja.

Na quinta-feira, dia 31 de agosto, a partir das 20 horas começará a cerimônia de abertura do Instituto Rotary do Brasil de 2017, com a parte protocolar, e logo após a mensagem do Presidente do Rotary International, Ian Riseley, haverá um show musical e em seguida o coquetel de boas vindas. “Na sexta-feira dia Primeiro de Setembro começaremos as 9 horas”, avisou ao programar duas sessões plenárias para o período da manhã ficando para a tarde deste dia, os encontros entre os contribuintes Major Donors, City Tour e a partir das 15 horas, as salas de discussões até as 17 horas. “Serão seis grupos que serão formados exclusivos para Governadores do Rotary, outro para rotarianos e mais um para convidados”, comentou Paulo Zanardi ao tentar contemplar todos os participantes com assuntos do mesmo interesse. “Encerraremos o dia com um jogo de futebol”, programou ao marcar para o período da noite o “Baile com o Presidente”, que será temático.

No sábado dia 02, a partir das 9 até as 13 horas, acontecerão a 3ª e a 4ª sessão plenária, ficando o encerramento antes do almoço de despedida, quando a partir das 20hs acontecerá a tradicional “Noite do Reencontro”. “No domingo, dia 03, haverá na capela o culto ecumênico e o plantio de árvore, como acontece sempre”, disse o futuro Diretor do Rotary International que espera para breve o lançamento dos pacotes, de forma facilitada, principalmente com acesso eletrônico, através do portal: www.institutorotarybrasil.org.br que está em fase final de conclusão para viabilizar a confirmação de presenças e acesso as demais informações necessárias para participar do maior e mais importante evento rotário no Brasil, que terá como coordenador geral, Valdemar L Armesto; vice coordenador, Paulo Eduardo de Barros Fonseca. A equipe terá as presenças de: Francisco Antonio Parisi, Edinalvo Raimundo de Jesus, Marcos Anselmo Ferreira Franco, Henrique Dias Ferreira Junior, Carlos Eduardo Lazzarini, Gilberto Lério, Wanderley Mantovani, Márcio Cavalca Medeiros, Roberta Lopes de Moraes, José Luiz Toro da Silva, João Freire D´Ávila Neto, Raul Casanova Junior, Nadir Zacarias, Marcos Luiz Zanardo, Vitor José Sayeg, José Nelson Carrozzino Filho e Neusa Brombai Lopes Armesto.