YES notícias
Dirigentes se reúnem em Águas de Lindóia
Márcio C. Medeiros
21/11/2016 - 12h12
Arquivo: Libanio 211116
Libânio Victor Nunes de Oliveira, participa da 17ª edição do Congresso da Facesp, em Aguas de Lindóia

Dirigentes de todas as associações comerciais paulistas estarão reunidos no 17º Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) que será realizado em Águas de Lindóia nos dias 21 e 22 de novembro. Com o tema: “Liderança Consciente”, a edição de 2016 propõe uma reflexão sobre a formação de líderes empresariais nos dias de hoje. O destaque da programação deste ano é o professor Clóvis de Barros Filho, que fará uma exposição sobre a ética dentro da liderança. “Ele é muito conhecido por vídeos no YouTube”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília.

Clóvis de Barros Filho é bacharel em Direito (USP) e em Jornalismo (Faculdade Cásper Líbero); mestre em Science Politique pela Université de Paris II; doutor em Direito pela Université de Paris III (Sorbonne-Nouvelle) e em Ciências da Comunicação (USP); livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes (USP). A apresentação dele no Congresso da Facesp será dia 22, a partir das 16h50. “No primeiro dia, durante a abertura oficial do congresso, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, falou sobre perspectivas para um Brasil melhor”, acrescentou o presidente da Acim e atual vice presidente da Facesp. A plenária do dia 22 será dedicada ao tema “Liderança e Sustentabilidade” e terá mediação de Marcelo Veras, que é CEO da Unitá Educacional, sócio e membro do conselho da Inova Consulting, professor de Estratégia Empresarial/Planejamento de carreira e life design em cursos de MBA executivo.  Participam do debate Stefano De Angelis, presidente da TIM Brasil; Guilherme Campos Junior, presidente dos Correios; Leonardo Gonçalves, diretor de varejo e canais da Certisign; Marcelo Frontini, diretor de inovações do Bradesco.

De acordo com o presidente da Facesp, Alencar Burti, nesta edição do congresso, o foco é prestigiar a importância do associativismo. “Precisamos estar cada vez mais unidos e coesos para ajudar a sociedade a crescer e a superar as atuais dificuldades econômicas e políticas”, comentou o dirigente paulista. “As associações comerciais sempre tiveram papel fundamental na construção do Brasil e do nosso empreendedorismo e, certamente, vamos reforçar no papel de liderança nesse processo", afirmou Alencar Burti, presidente da Facesp e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

PARTICIPAÇÃO - Neste ano, no âmbito do programa Empreender, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes vai apresentar sua experiência de intercâmbio entre núcleos. Já a Associação Comercial de Santa Cruz do Rio Pardo abordará a importância da integração e relacionamento para desenvolvimento dos núcleos. Um modelo de sucesso de parceria para o desenvolvimento local será dado pela Associação Comercial de São João da Boa Vista. A Associação Comercial de Mococa falará sobre sustentabilidade e fidelização do programa. Também estão na pauta do Congresso negócios da Boa Vista, produtos e serviços, além do tradicional Prêmio ACMais, que encerrará o encontro, dia 22, às 18h10, em que a cidade de Marília concorre ao prêmio inédito de ser a melhor pelo quarto ano consecutivo na categoria Gestão em entidade de porte médio, a maioria da federação. A programação completa pode ser conferida no site www.congressofacesp.com.br. O 17º Congresso Facesp é realizado com a participação do Sebrae/SP e patrocínio da Associação Comercial de São Paulo, da Boa Vista SCPC, da Tim, do Bradesco, da Certisign, dos Correios e do Governo Federal.