YES notícias
Daniel Martins e Alana Maldonado são homenageados pela Secretaria de Esportes
Assessoria de Imprensa
26/09/2016 - 18h06
Divulgação
Daniel Martins e Alana Maldonado desfilam em carro do corpo de bombeiros

Os paratletas Daniel Martins(Atletismo) e Alana Maldonado(Judô) receberam uma homenagem especial na Prefeitura Municipal nesta segunda-feira. Eles foram destaques recentemente na Paralimpíada do Rio de Janeiro.

Daniel Martins , 20 anos, foi medalha de ouro na prova de 400 metros rasos, classe T20, onde bateu o recorde mundial com o tempo de 47s23. “Estou muito feliz. Vou descansar um pouco agora e depois voltar aos treinos e competições. Graças a Deus deu tudo certo”.

Já Alana foi medalha de prata na prova de até 70 quilos. “É claro que queria a vitória, porém, após pouco mais de um ano de seleção essa conquista foi possível. A Paralimpíada do Rio foi um exemplo para o mundo. Agradeço à Secretaria de Esportes e a Amei pelo grande apoio. Agora vamos planejar as próximas competições”, afirmou.

O coordenador da Amei(Associação Mariliense de Esportes Inclusivos), Celso Parolisi Filho,  destacou que as medalhas coroam um trabalho muito bem feito de anos por uma grande equipe. “Todos se dedicaram. É só trabalhar na base e os resultados acontecem”, afirmou.

O secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Junior parabenizou os paratletas e a Amei. “Vocês merecem mesmo pelo ótimo trabalho. O apoio da Prefeitura Municipal vai continuar com toda a força. As conquistas no Rio são estímulo para o incentivo ao grande projeto esportivo em prática”, afirmou.

Logo após a homenagem, Daniel e Alana desfilaram em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas e avenidas de Marília, sendo muito aplaudidos.