YES notícias
O projeto CEM (Centro Esportivo Mariliense) teve uma noite de festa nesta quarta-feira no ginásio do Clube dos Bancários de Marília
Assessoria de Imprensa
28/04/2016 - 14h02
Divulgação
Mutsumi Maruyama Konno, de 70 anos, recebe o kit do projeto cem do prefeito Vinicius Camarinha
Houve a entrega dos kits para os mais de dois mil participantes em quase 20 modalidades esportivas. O kit é formado por uma mochila, camiseta, boné e squeeze(garrafa d’água) com a marca do projeto envolvendo pessoas entre seis a mais de 80 anos.
 
O CEM existe há mais de três anos com as seguintes atividades: atletismo, basquete, alongamento, boxe, capoeira, futebol, futsal, tênis de mesa, vôlei adaptado, natação, taekwondo, hidroginástica, karatê, kickboxing, xadrez, tênis de campo e como novidade handebol.
 
O secretário Gastão Pinheiro Junior afirmou que o projeto é sucesso total. “Através do esporte estamos conseguindo para os participantes uma melhor qualidade e expectativa de vida. A integração social é gratificante”, ressaltou.
 
A aluna frequentadora mais antiga do projeto, Mitsumi Maruyama Konno, recebeu das mãos do prefeito Vinicius Camarinha o kit representando a entrega para todos os participantes. Ela foi matriculada em abril de 2013.
 
Vinicius ressaltou que o planejamento para esse projeto foi muito bem elaborado e depois da locação do Clube dos Bancários está sendo executado com sucesso, motivando jovens e adultos à prática esportiva. “O kit é a padronização dos participantes. Os incentivos não param para o CEM. Estou autorizando a melhoria e pintura do espaço, o aquecimento da piscina para que as atividades aquáticas não sejam interrompidas nessa época de inverno bem como a aquisição de mais equipamentos para a prática esportiva. O objetivo é a inscrição de novos praticantes.Destaco o excelente trabalho dos professores e monitores”, afirmou o prefeito.
 
Durante o evento houve a demonstração das atividades em algumas modalidades. Os participantes foram muito aplaudidos.
 
Estiveram representando a câmara municipal os vereadores Marcos Rezende e José Expedito Capacete.