YES notícias
Nikkey Clube de Marília tem nova diretoria
Assessoria de Imprensa
05/01/2016 - 15h03
Assessoria de Imprensa
Nova diretoria do Nikkey com o prefeito Vinícius Camarinha

O médico ortopedista, Keniti Mizuno, é o novo presidente do Nikkey Clube de Marília. A eleição ocorreu neste mês e o mandato da nova diretoria começou no dia primeiro de janeiro. O empresário Yoshimi Shintaku foi reeleito como Presidente Honorário, enquanto que o ex-presidente, Leonardo Sasazaki, assume a presidência do Conselho Deliberativo. O mandato é por dois anos.

 

O Nikkey Clube de Marília completou recentemente 24 anos de atividades (foi fundado no dia 1º de dezembro de 1991), a partir da fusão das entidades Associação Cultural Nipo Brasileira de Marília, Esporte Clube Mariliense e da Sociedade Esportiva e Cultural de Marília. O objetivo é divulgar e preservar a cultura japonesa junto a comunidade, principalmente para os descendentes nikkeis, promovendo sempre o intercâmbio cultural Brasil-Japão.

 

Em sua Sede Social e Educacional, com 2.200 metros quadrados (localizada na Rua Paes Leme, 543  - KAI KAN) são realizadas as atividades culturais, academia de Judo e também funciona a Escola Modelo de Língua Japonesa de Marília. Já a Sede Campestre está localizada na Avenida Benedito Alves Delfino, 2.850, numa área de 12 alqueires com 6(seis) Campos de Beisebol e Softbol, 2 quadras de tênis de campo, 2 campos de futebol Socyte, Campo de Mallet Golf e Campos para prática de gate ball, além de alojamentos, refeitório, salão social e um pavilhão de eventos.

 

JAPAN FEST 

 

De acordo com o novo presidente, Keniti Mizuno, além da realização das atividades esportivas (beisebol e softbol), que serão retomadas após o período de férias, a diretoria está mobilizada para os preparativos de mais uma edição do Japan Fest que vai completar 14 anos.

 

O Japan Fest é um dos eventos mais tradicionais da colônia nipo-brasileira do Brasil e tem por objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa na região, buscar a união das entidades assistenciais de Marília e região, além de valorizar a família. O eventos faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo e também das festividades do aniversario de Marilia. O Japan Fest é uma iniciativa da TV TEM, realizada pela Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Marília, com apoio da Prefeitura de Marília, Governo do Estado de São Paulo.

 

De acordo com o novo presidente Keniti Mizuno, para 2016 o Japan Fest já tem data definida (dias 08, 09 e 10 de abril), novamente com inúmeras atrações para o público, como comidas típicas, lazer e o tradicional Miss Nikkey. Para essa nova edição haverá desfile de cosplay que deverá ter obrigatoriamente inscrição antecipada realizada na secretaria do clube ou pelo site www.nikkeymarilia.com.br. As empresas interessadas em divulgar seus produtos podem entrar em contato pelo telefone (14) 3433-4187 ou e-mail: japanfest@nikkeymarilia.com.br

 

A nova diretoria do Nikkey Clube de Marília está assim definida:

 

Presidente Honorário Yoshimi Shintaku

01 - Presidente           Keniti Mizuno

02 -Vice – Presidente Administrativo           Carlos Mitio Nakamura

03 -Vice – Presidente Social  Elio Eiji Ajeka

04 -Vice – Presidente Educacional/Cultural Flávia Helena Rodrigues Vieira

05 -Vice – Presidente de Esportes     Sérgio Yoshiharu Narazaki

06 – 1º Tesoureiro      João Yoshio Gohara

07 -2º Tesoureiro        Sérgio Satoshi Kumagai

08 -1º Secretário         Takao Shintaku

09 -2º Secretário         Luiz Toshikazu Kakuda